Busco registo do meu bisavô português
Busco registro do meu bisavô português. Alguém pode me ajudar?
Bernardino Luiz Pereira, nascido em 22/07/1991 filho de Manoel Luiz Pereira e Anna Pereira de Jesus, ambos portugueses.
Não tenho informações sobre o local de nascimento, apenas sei que foi em Portugal.
Se casou no Rio de Janeiro, Brasil com Dorila Alves de Mattos que passou a se chamar Dorila Alves Pereira e tiveram 7 filhos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@joaovitorffc, pode confirmar o ano de nascimento de seu bisavô?
Vc tem a Certidão de Casamento dele? Nela pode haver alguma informação do local de Portugal q ele e sua bisavó nasceram...
@joaovitorffc
bisavô nascido em 1991?
@joaovitorffc
chegou a solicitar informações da habilitação no AN?
https://www.gov.br/pt-br/servicos/consultar-documentos-do-acervo-do-arquivo-nacional
Ficha: 49945 / Fundo/Coleção: 4ª Pretoria Cível do Rio de Janeiro, (Freguesias da Glória, Coração de Jesus, Lagoa e Gávea) - Registro Civil - 6O
Assunto: Habilitação para casamento de Bernardino Luiz Pereira e Dorila Alves de Mattos
Ano Inicial: 1919 / Número: 3869 / Maço: 23 / Gal: B
@thi_df @mabego @Kleber Silva Aguiar
perdão, acabei digitando errado, nascido em 1891.
Possuo a certidão de casamento dele, mas só consta que ele e natural de Portugal.
@joaovitorffc o que o @Kleber Silva Aguiar disse foi que no Arquivo Nacional está a habilitação de casamento do seu bisavô, que é algo mais que a certidão de casamento, pode inclusive estar lá a certidão de batismo dele, ou um auto de identificação em que ele disse mesmo onde nasceu em Portugal. Como pode estar só algo como nasceu em Portugal. Mas regra geral, tem muita mais informação que o assento de casamento que vc tem