Documentos para aquisição da cidadania

Sou neta de Portugueses (avô e avó).

Já consegui as Certidões de Batismo de meus Avós através do CRAV.

Eles eram casados em Portugal, e posteriormente se casaram no Brasil.

No CRAV, as Certidões de Batismo ou Casamento, pelo menos na Freguesia de Ferreiros dos Avôes, do Concelho de Lamego, só constam os Registros até antes de 1900. Onde encontrar os Registros após 1900?

Tendo a certidão de casamento em Portugal, tem alguma necessidade da certidão do Brasil? Ou esqueço dela. Eles já chegaram aqui no Brasil, casados.

Comentários

• @SandraPereira

Sou neta de Portugueses (avô e avó).

Já consegui as Certidões de Batismo de meus Avós através do CRAV.

Eles eram casados em Portugal, e posteriormente se casaram no Brasil. casaram duas vezes?

No CRAV, as Certidões de Batismo ou Casamento, pelo menos na Freguesia de Ferreiros dos Avôes, do Concelho de Lamego, só constam os Registros até antes de 1900. Onde encontrar os Registros após 1900?

tem que entrar em contato com Arquivo Distrital de Viseu e pedir informações.

Tendo a certidão de casamento em Portugal, tem alguma necessidade da certidão do Brasil? Ou esqueço dela. Eles já chegaram aqui no Brasil, casados. precisa esclarecer o que vc disse acima: casaram em Portugal ou Brasil? casaram duas vezes?

• @mabego

Sim. Eles casaram em Portugal em 1906. Vieram para o Brasil em 1917, com 2 filhos e tiveram mais 3 filhos aqui no Brasil. Eles não possuíam, em mãos, "Certidão de Casamento". Casaram no Brasil em 1943.

Quando estava procurando o registro de batismo de minha avó, encontrei os documentos que ela levou para o passaporte, e, tinha as informações do Registro de Casamento em Portugal.

Fiquei confusa. Como proceder?

• @SandraPereira

vc deve considerar o primeiro casamento. O ocorrido em Portugal

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.