Procura de documentos para uma amiga

Oie gente tudo bem? Estive procurando as certidões e documentos e vocês conseguiram me ajudar a achar e realizar o pedido das certidões, agora preciso de ajuda para um colega que também está com dificuldades para encontrar.

Nesse caso ele tem foto da certidão com os dados do avo que é de Cabo Verde, tem o nome dos pais, local que nasceu e dia, ele achou nos documentos do pai dele o assento de nascimento, e está tentando achar o documento para pedir em inteiro teor para ver se tem como solicitar mesmo a cidadania. Acontece que procurei e ele também nos sites do Family search e arquivos distrital e não conseguimos achar o registro por mais que na folha tenha as informações.

Alguém sabe como achar ou onde procurar, talvez eu esteja procurando no local errado, e se souber onde exatamente tenha que olhar ou dicas já ajudam. Obrigadaaa mais uma vez.

Abaixo a imagem que temos:

Comentários

• @Yasmimcabral07

Essa foto que você postou é do livro onde foi lavrado o nascimento; pode ver que inclusive consta o averbamento do casamento com Clara Bento Lopes (é a avó?) na lateral.

Em termos de informação, não vai parecer mais nada, pois essa foto já seria uma cópia da "inteiro teor reprográfica".

Se não me engano, CV é igual a PT e tem uma espécie de "civilonline", onde se pode pedir a certidão em si online:

https://portalconsular.mnec.gov.cv/certid%C3%A3o-de-nascimento

Sobre os detalhes de quem pode ou não tirar sendo de CV, não conheço; só sei que tramitam apenas na CRCentrais de Lisboa (mesmo no caso de filhos).

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.