Certidao da minha bisavo

Ola a todos,

Procuro a Certidao de nascimento ou casamento de minha bisavo ISAURA SALLES (ou SALES) SODRE. Ja procurei em alguns sites mas nao consigo achar nada digitalizado de SANTO ANTONIO DE PADUA.

Nome: ISAURA SALLES (ou SALES) SODRE. (Nao tenho nome de solteira, infelizmente)

Nascimento: Nao tenho certeza, mas acredito que entre 1906/1907, pois a estoria e de que ela tenha morrido aos 43 anos de parto por volta de 1950.

Esposo: DOMICIO DE ABREU SODRE.

Ela esta enterrada em MArangatu, Santo Antonio de Padua, Rio de Janeiro. Segundo a familia, ela nasceu em Santo Antonio de Padua.

Se alguem puder me ajudar, ao menos me dar uma dica de como conseguir esse documento sem precisar ir ao cartorio (moro fora do Brasil), ficaria muito agradecida.

Comentários

  • @Isla

    Já fez árvore no Family Search?

  • @mabego sim, a minha esta em construcao, mas nao consigo achar nada da minha bisavo, talvez nao esteja fazendo de forma correta, nao tenho muita experiencia. Mas consegui avancar bem com outros parentes. Nao tem nada disponivel do Family SEarch de Santo Antonio de Padua, RJ.

  • IslaIsla Member
    editado February 2023

    @mabego Vou tentar por esse email, um outro que tinha disponivel era YAHOO e nao funcionava. Obrigada pelo link

  • @Isla

    Além de email, tentaria ligar no fone do RCPN no horário comercial. Skype fica bem barato; ou peça alguém no BR para fazer isso.

    Tive que lidar com RCPNs de cidades pequenas em diversos estados para montar o processo da família.

    Minha experiência é que... o atendimento varia muito. Uns nunca responderam emails; outros responderam o primeiro email e depois pararam. Em alguns só consegui fazer a coisa andar insistindo por telefone. Mas teve alguns que foram 100% desde o início.

    Caso não ache em Pádua, lembre-se o que era Pádua em 1900 pode não ser mais em 2023. Partes do município foram desmembradas ao longo do tempo. São outras possibilidades a pesquisar.

    Pelo Decreto Estadual n.º 3.401, de 07-11-1935, são desmembrados do município de Santo Antônio de Pádua os distritos de Miracema e Paraíso do Tobias, para formar o novo município de Miracema.

    Pela Lei Estadual n.º 1.985, de 10-04-1992, é desmembrado do município de Santo Antônio de Pádua o distrito de Aperibé. Elevado à categoria de município.

  • @CarlosASP

    @CarlosASP Eu consegui me comunicar com alguem do cartorio ontem via email, fizeram algumas perguntas eme asseguraram que assim que obtiverem informacoes irao entrar em contato. Vamos ver.

    Obrigada pelas informacoes bem relevantes, vou dar uma olhada nos registros desses outros municipios. Agradeco a ajuda!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.