Transcrição - Casamento entre portugueses

Olá, pessoal!

Estou fazendo o processo de neta para minha avó e tenho a seguinte situação: os avós dela são portugueses e se casaram no Brasil em 1906.

Algumas pessoas no fórum me disseram que o processo poderia ser feito sem transcrição do casamento, uma vez que minha bisavó foi registrada pelo pai com 3 dias de vida, enquanto outros me informaram que a transcrição seria obrigatória.

De qualquer forma, já encontrei o assento de batismo da portuguesa, porém não encontrei o do português (já tentei aqui pelo fórum, fiz a solicitação no arquivo distrital da Madeira e até através de consultorias, mas todos com retorno negativo).

Diante desse cenário, solicitei ao cartório daqui o desarquivamento da habilitação de casamento deles e recebi os documentos, nos quais informam que os dois portugueses não tinham assento de batismo e por isso fizeram a declaração das informações no cartório.

Baseado nisso, gostaria de entender se é possível seguir com a transcrição do casamento dos portugueses com a supressão do assento de batismo do português.

Obrigada!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.