Transcrição - Casamento entre portugueses
Olá, pessoal!
Estou fazendo o processo de neta para minha avó e tenho a seguinte situação: os avós dela são portugueses e se casaram no Brasil em 1906.
Algumas pessoas no fórum me disseram que o processo poderia ser feito sem transcrição do casamento, uma vez que minha bisavó foi registrada pelo pai com 3 dias de vida, enquanto outros me informaram que a transcrição seria obrigatória.
De qualquer forma, já encontrei o assento de batismo da portuguesa, porém não encontrei o do português (já tentei aqui pelo fórum, fiz a solicitação no arquivo distrital da Madeira e até através de consultorias, mas todos com retorno negativo).
Diante desse cenário, solicitei ao cartório daqui o desarquivamento da habilitação de casamento deles e recebi os documentos, nos quais informam que os dois portugueses não tinham assento de batismo e por isso fizeram a declaração das informações no cartório.
Baseado nisso, gostaria de entender se é possível seguir com a transcrição do casamento dos portugueses com a supressão do assento de batismo do português.
Obrigada!