Trascrição de Casamento pelo CRAV

Olá pessoal tudo bem? Tenho uma dúvida referente a solicitação de pedido de averbação pelo CRAV, fiz um pedido de certidão de nascimento pelo CRAV deu tudo certo chegou a certidão um mês depois, a minha dúvida seria referente a averbação pois lá tem essa opção de fazer a averbação de documentos, mas estão informando que só aceita assinaturas digitais alguém já fez pedido de averbação por essa plataforma segue em anexo a informação da plataforma

Agradeço quem conseguir me ajudar


Comentários

  • @fernandagomes essa opção não é para cidadãos, mas sim para as conservatórias e consulados. Se vc pretende transcrever um casamento de um cidadão português ocorrido no estrangeiro tem que fazer esse pedido ao consulado competente ou a qualquer conservatória do registo civil portuguesa. Os arquivos distritais não têm essa função de transcrever um casamento, por muito que sejam os depositários do assento de batismo ou de nascimento da pessoa.

  • @fernandagomes aproveitando este topico, me surgiu uma dúvida, como eu sei que devo ou não transcrever o casamento da Portuguesa? Vamos atribuir como neto para o meu pai, devo fazer o processo de atribuição primeiro normalmente e assim se tiver que fazer a transcrição eles vão me notificar atraves da exigencia ou devo fazer primeiro a tranrição?

    Estou com medo de começar o processo de forma errada, pois tenho varias dúvidas.

    No meu caso a portuguesa casou no Brasil e ela mesma registrou a filha devido o marido já ter falecido. O registro no civil foi tardio.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.