Ajuda para conseguir demais informações

Olá pessoal,

Estou em busca da certidão do Português Alberto Ferreira Paz que faleceu no Brasil em 30/07/1935 aos 56 anos. Portanto nascimento no ano de 1879.

Filho de: PAI Manoel José Ferreira e MÃE Olympia de Souza Paz.

Consegui aqui no Brasil a certidão de óbito dele mas não consta nenhuma informação a respeito de onde nasceu e nem de quem era filho. Consegui o nome dos pais acima pela certidão de nascimento da filha (a qual é avó do meu marido) que ele teve aqui no Brasil com sua esposa Maria Jose Ventura.

Tentei encontrar passaporte dele e dos pais nos arquivos distritais mas sem sucesso, também não sei se fiz certo a busca, ainda mais que não sei de quais dos 18 arquivos distritais pesquisar (ainda).

Caso alguém possa me dar uma luz/auxílio ficarei muito grata.

Comentários

  • @Cristiane Albergaria

    Você já construiu a árvore da família no Family Search? É grátis.

    É importante "rechear" a árvore com o maior número possível de dados. Nomes e todas datas de nascimento (ano já ajuda), casamento e óbito que souber do bisavô, avô, seus tios, cônjuges, irmãos dessas pessoas etc. Quanto mais, melhor. O sistema do FS usa esses dados para tentar achar documentos de algum deles já indexados e também outras árvores que algum parente distante já possa ter feito (tem gente que acaba achando dados do português através de um tio-avô, um primo distante etc). O sistema vai aprendendo a tentar achar essas conexões conforme mais dados são inseridos.

    Depois, se quiser, deixe o link para a árvore "recheada" aqui que ajuda o pessoal a procurar algo. Pode haver detalhes nos documentos lá que você não percebeu e alguém note e isso leva a pistas para aprofundar a pesquisa.

  • Carlos,

    Obrigada pela dica, já tentei construir a árvore mas ainda com poucas informações.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.