Comentários

  • Nossos processinhos ali no chão, que desespero!

  • @Marcelo Oliver

    @LeoSantos

    esses processos são do artigo 6 - judeus sefarditas, antes da mudança na lei da nacionalidade que ocorreu em 01/09/2022.

    E não influenciam em nada no artigo 1C - filho, que está andando bem, em um tempo razoável.

  • O sistema vai entrar em colapso


  • @Marcelo Oliver

    sem alarde, por favor.

    Vê em alguma caixa o artigo 1C de filhos?

    Já expliquei acima

  • editado January 2023

    @mabego não são apenas 6.7, não. Essa foto é de um local onde só tem 6.7, mas tem atraso de tudo, até de visto...


  • a foto da matéria de fato só mostra processos de sefarditas. pelo menos não consegui identificar lá nenhum outro. os processos de filhos (1-C) estão andando razoavelmente bem, pelo menos até agora.

  • @Destefano

    @LeoSantos

    @vsqjunior

    quisera eu meu processo ser de filho.

    Não existe atrasos nos processos de filhos.

    Fomentar esta discussão só vai deixar todo mundo desesperado.

    processos de sefarditas ganharam novas regras intensas, devido às fraudes "famosas". Por isto, a reclamação é legítima, nos casos da matéria.

  • Ler noticia como essa é muito desanimador.

  • @mabego não estou fomentando nada. Disse apenas que não são apenas sefarditas, 6.7. Aliás, já está havendo um aumento dos prazos para filhos, sim, no ACP. Não que gere algum desespero, porque aumentou apenas 2 meses, conforme análise dos últimos processos.

  • pelas outras fotos há vários processos 6.1 (aquisição por tempo de residência) também parados, mas nada vi sobre atribuições, ainda.

    alguém sabe do que se trata aquele monte de processos de 2020 em várias caixas?

  • editado January 2023

    Acho utopia acharem que não faz diferença para o 1C ter essa quantidade de processos de sefardita e 6.1 para serem analisados. Não estão contratando gente nova. Não há mágica... Mesmo o 1C sendo o de maior prioridade tem ocorrido impacto sim.

  • Pessoal, também fiquei desanimado ao ler isso pela primeira vez, mas pensando um pouquinho, minha visão, entendo que não tem nada de novo nessa matéria....

    É obvio que para os processos sefarditas demorarem 2 anos é por que:

    (1) Eles tem uma grande responsabilidade em mãos, afinal estão abrindo as portas do país deles para nós que somos descendentes de +/- 13a geração e

    (2) É claro que estão atolados de processos, se não, não demoraria 2 anos... Nada de novo, já sabiamos desde o começo!

  • @mabego ,isto aqui não parece processos de Judeus Sefarditas e sim processos por tempo de residência.Ninguem ta fomentado nada, só mostrando a realidade.


  • @Marcelo Oliver

    se vc me permite opinar... cada vez que se toca neste assunto o desespero de quem espera aumenta.

    Falar sobre isto, não resolve o problema lá. Só aumenta um problema aqui = o do desespero em ver isso. Isso, pra mim, é fomentar.

    Todas as conservatórias estão atoladas de caixas, todas! E imagine as caixas de processos que faltam documentos e com exigências.

    Sefarditas, residência, netos... o mais "tranquilo" seria filhos.

    Ainda assim, veja que os processos estão acondicionados numa ordem, dentro das caixas, como a logística deles permite, e não espalhados e bagunçados, sem uma ordem ou espalhados pelo chão.

    Sou a favor de qualquer coisa para a espera dos requerentes ser mais tranquila, já que nada podemos fazer.

  • Se me permite...eu fiquei até mais tranquila em ver essas fotos e constatar que está muito bem organizado,eu tinha curiosidade e medo de ser uma desordem e na verdade não é.

  • @mabego eu apenas disse que eram 70 mil processos parados em ACP e não citei que tipo de processos eram.? Seja 1C , 1D ,1 F ..etc etc?🤨

  • Pessoal desse tópico, sabem me dizer se os processos quando chegam e são numerados eles são todos registrados em um sistema? Escaneado e tudo? E não tem período de perderem ou extraviarem com tanto processo chegando? :(

  • @MalloneBarros

    Pessoal desse tópico, sabem me dizer se os processos quando chegam e são numerados eles são todos registrados em um sistema? Escaneado e tudo? E não tem período de perderem ou extraviarem com tanto processo chegando? :(

    Eles tem uma logística bem montada para receber processos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.