Mãe portuguesa, pai declarante brasileiro

Oi, gente! O Assento de nascimento português da minha mãe saiu e já averbei o casamento dos meus pais em portugal. Minha dúvida para dar entrada na minha cidadania é:


Nasci em 07/08/1992 e fui registrada pelo meu pai brasileiro em 11/08/1992. Vou ter problemas porque não foi minha mãe portuguesa quem me registrou?

Comentários

  • Sendo os pais casados e isso ja tendo sido averbado, não tem o menor problema.

  • @mourare

    pegue o documento da transcrição de casamento e anexe no seu processo.

  • @mabego minha preocupação é que eu nasci em 1992 e meus pais só casaram no papel em 2014. Meu medo é eles implicarem sobre o reconhecimento da maternidade da minha mãe na minha menoridade. Há a necessidade de minha mãe fazer uma carta de próprio punho confirmando que reconhece a maternidade desde meu nascimento, em 1992, embora meus pais tenham se casado em 2014?

  • @mourare

    Preencher com os dados corretos,

    reconhecer firma por autenticidade e apostilar...

  • Muito obrigada, @mabego, me ajudou demais com esse modelo! Sobre os documentos referidos na declaração para comprovar a maternidade, a minha certidão de nascimento e meu RG são suficientes? Ou devo enviar outros documentos assinados pela minha mãe na minha menoridade (boletim escolar, carteira de vacinação, etc)?

  • @mourare

    Vc tem esses documentos de infância? se tiver... ótimo!

    sua certidão e RG, onde constam o nome da sua mãe.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.