Certidão Nascimento e Casamento de meus pais
Olá, não consigo encontrar a certidão de nascimento de meu pai e também a de casamento deles, não sei a data nem cartório do casamento
Durval Monteiro nascido RJ em 02/03/1931 filho de Annibal Monteiro e Aurora de Mello Monteiro
Esposa: Lêda Vieira Monteiro ( solteira Lêda Costa Vieira) nascida RJ em 24/01/1929 filha de Rodolpho Soares Vieira e Lúcia Costa Vieira
Se alguém puder em ajudar...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@RMV
O nascimento de Durval está no atual 3 RCPN.
O registro foi feito em 09/03/1931. O número 270; folha 173v, livro 117. O declarante foi o pai.
Na época era a "segunda pretoria civel da freguesia de Sacramento".
Se você autorizar, coloco depois aqui um PDF com a imagem da certidão dele.
@RMV segue a certidão de nascimento...
@RMV a de casamento vai ser mais complicada sem uma data para busca...
@RMV você é o Jorge Ronaldo Vieira Monteiro? Em que lugar nasceu o filho mais velho dos seus pais? Em que ano?
@Destefano Muito Obrigada! Se conseguir data do casamento te retorno. Abç
@RMV por que vc quer a certidão de casamento do seu pai?
@Destefano Essa certidão de casamento seria mais uma recordação deles mesmo... só tenho as certidões de óbito...😔
A certidão do meu pai, estou entrando com processo de cidadania portuguesa....
@RMV entendi. Veja se consegue a data de casamento. Algum parente.
@RMV
Se der sorte, duas possibilidades:
No registro de nascimento de Durval no 3 RCPN pode ter a anotação do casamento. Na teoria, o cartório do casamento deveria comunicar ao cartório do nascimento o acontecimento; na prática não acontece sempre. Ao pedir a certidão lá, pergunte se tem alguma anotação (já ou pendente de ser feita).
Às vezes, na certidão inteiro teor do nascimento de algum dos filhos do casal consta a informação onde os pais casaram.
@Destefano , @CarlosASP , Muito Obrigada! Vou procurar.... Abç
Acho que esse é o primeiro filho nascido em 1953 pela idade o pai tinha 22 anos.
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3Q9M-CS5G-SS2T-8?personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A6VNR-9FVL
@PH86 encontrei um registro de 31 de agosto de1952 de uma criança que eles perderam ao nascer...
@RMV Tbm achei mas como não dar pra editar ou excluir o comentário depois de um tempo ficou como se fosse o primeiro de 1953, mas o importante é que podemos fazer uma linha acho que o casamento dos pais fica entre 1949 e 1952.