Certidão de nascimento não encontrada

Bom dia.


Já procurei a certidão de nascimento da minha tia no cartório onde ela se casou e não existe mais o processo. Só o registro no livro. Já fiz busca em em cartórios e não acho. Ela nasceu em Niterói -RJ

Ela nasceu dia 14/08/1926

Olga Henriques de Freitas

Nome do pai: Annibal Henriques de Freitas

Nome da mãe: Leopoldina dos Santos Ferreira

Não sei mas o que fazer...se alguém puder dá mais informação agradeço.

Comentários

  • @Márcia de Freitas

    Tem o óbito de um irmão Annibal que faleceu com poucos meses em Niteroi em 24/12/1926. Olhando a primeira página do livro (vá para a imagem 1), dá para ver que o óbito foi registrado na "primeira circunscrição"). Quem registrou o óbito foi o Annibal pai:

    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-67VY-2B?i=44&cc=1582573

    Se você tem certeza da data de nascimento de Olga, pela idade, ele teria que ser gêmeo da Olga (pois faleceu com 3 meses e 18 dias)

    Já tentou ver se o nascimento de Olga foi lá também? Também pode buscar o do Annibal filho, pois às vezes acham um mais fácil que o outro.

    Note que o nome da mãe aparece como Leopoldina Emilia Ferreira nesse registro. Ela também aparece assim no seu próprio óbito:

    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-XX83-BRW?i=291&cc=1582573&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A775T-2G6Z

  • Olga Henriques de Freitas é filha do Annibal Henriques de Freitas, ela nasceu em 14/08/1926. Ela Olga falei a 2 anos. Tos a certidão de óbito delas. O que não estou conseguindo localizar e a certidão de nascimento.

  • @Márcia de Freitas

    Você não entendeu o comentário.

    O Annibal teve um filho chamado Annibal também, que faleceu em dezembro de 1926 com poucos meses de idade.

    Releia com calma o que está escrito acima e olhe com atenção os documentos nos links.

    Como uma mãe não pode ter 2 filhos com dias de diferença, há 2 possibilidades. Ou esse Annibal (filho) e Olga são gêmeos; ou a data que tem para o nascimento de Olga está errada.

    Se forem gêmeos, abre a possibilidade de se procurar pelo nascimento de Annibal (filho) também, E onde estiver o dele, deve estar o de Olga. Muitas buscas em cartórios não são bem feitas; tendo 2 nomes para procurar pode aumentar a chance de achar,

    Qual a fonte da data de nascimento de Olga?

  • Annibal Henriques de Freitas é português e pai da Olga Henriques de Freitas e minha mãe. Meu avô nasceu em Portugal, minha tia e minha mãe que nasceram aqui no Rio de janeiro.

    Data de nascimento de Olga 14/08/1926

  • editado February 2023

    @Márcia de Freitas

    Vou tentar mais uma vez e depois desisto de tentar explicar; talvez outra pessoa consiga te explicar melhor.

    O seu avô Annibal Henriques de Freitas teve um filho também chamado Annibal, nascido em Niteroi em 1926; esse filho faleceu com poucos meses em 1926 em Niteroi. Foi o seu próprio avô que registrou o óbito desse bebê Annibal; dá até para ver a assinatura dele no registro no link já enviado.

    Como esse Annibal filho faleceu com poucos meses de idade, muita gente da família pode não saber da existência dele. Não será a primeira vez que isso acontece.

    Nas outras mensagens está explicado como essa informação pode te ajudar a encontrar o nascimento de Olga. Boa sorte.

  • Bom dia. Desculpe. Agora entendi. Muito obrigado.

  • Bom dia. Vi ontem com minha prima e ela achou um documento dela de identidade antiga que diz que ela nasceu em 1924. Ou seja a certidão de casamento está com data errada que dizia 1926. Seria possível você verificar 14/08/1924. Realmente com data errada fica difícil achar. Me desculpe eu não ter entendido antes o que você escreveu é que nunca sabemos desse episódio, afinal minha mãe nem era nascida. Desde já agradeço sua paciência.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.