Certidão de nascimento

Prezados, boa tarde!

Estou realizando buscas de 2 certidões de nascimento para cidadania portuguesa para minha mãe e para irmã dela:

Wilma Craveiro 11/06/1940 ( minha mãe);

Marlene D'' Marco Craveiro 05/11/1939 (minha tia).

Elas nasceram em Anchieta-RJ e o cartório mais próximo na época é o de Madureira. Estive no cartório de Madureira no dia 20/12/22 e após uma busca de aproximadamente 30 minutos o funcionário do cartório falou que não constava nenhum registro. Argumentei que os outros irmãos delas que também nasceram no mesmo local e nas datas a seguir : Augusto Craveiro Filho (31/05/1936), Aloízio Craveiro (31/07/1937) e Marli Craveiro (25/11/1943) foram registrados também em Madureira, inclusive levei as cópia das certidões dos irmãos.

Seguem as minhas dúvidas:

Quanto a forma de pesquisa que foi realizada de forma rápida será que os livros da época foram consultados corretamente ?

Com relação aos registros dos outros irmãos não seriam uma grande evidência que as certidões estariam nesse cartório?

E quando é solicitado uma pesquisa o cartório não teria que emitir certidão negativa informando que não foi localizado no local?


Solicito a ajudo ou orientação dos senhores para tentar localizar as certidões mencionadas.

Atenciosamente,

Carlos Craveiro.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.