Passaporte português de menor de idade precisa de autorização pra sair do Brasil?
prispb
Member
Bom dia, fiz o passaporte europeu da minha filha, já cidadã portuguesa, e ela não tem passaporte brasileiro, acabei nem fazendo. Como ela é brasileira, sei que pra fazer viagem internacional tem que ter autirização de ambos os pais pra sair do país. Porém minha dúvida é, como sou a cidadã portuguesa por atribuição, mas o pai brasileiro. Se eu viajar a turismo com ela usando o passaporte português nosso, preciso da autorização do pai? A dúvida é tanto para viagem pela Europa, como para os EUA , por exemplo. Como funciona isso? Tenho que sempre ter autorização dele tb para toda viagem internacional?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@prispb
precisa sim...
https://www.gov.br/mre/pt-br/consulado-paris/servicos-consulares/autorizacao-de-viagem-de-menor-para-o-exterior
@mabego , muito obrigada, não estava achando essa informação! Valeu mesmo.
Boa noite @prispb, fuçando aqui achei este seu post e queria perguntar. Para agendar o passaporte da filha menor, como você fez? Pela sua conta mesmo ou teve que criar uma pra ela? Estamos querendo fazer do nosso filho de 2 anos já o cartão cidadão e o passaporte e não estamos sabendo proceder. Muito obrigado de antemão.