Foi tirado e acrescentado o sobrenome durante a linhagem paterna, preciso fazer retificação?

Olá, bom dia.

Havia até tirado uma dúvida em relação aos nomes dos meus antepassados com vocês e achava que estava tudo ok para dar andamento. Mas uma divergência me passou despercebida. Tentei colocar todos os dados novamente abaixo, se puderem me dar opinição de vocês, agradeço muito:

-Assentamento Batismo Português: José // Nome do Pai: Joaquim de Almeida Ferreira

-Assent. Casamento do português em Portugal (para fixação do sobrenome): José de Almeida filho de Joaquim de Almeida (SEM FERREIRA)

-Certidão de Nascimento do filho no Brasil: Armindo de Almeida // filho de José de Almeida // Neto de Joaquim de Almeida (todos sem o Ferreira)

-Certidão de casamento: Armindo de Almeida FERREIRA // filho de José de Almeida FERREIRA // <<< a partir daqui colocaram o Ferreira no sobrenome deles que antes não tinham.... Sei que não preciso enviar a certidão de casamento, mas era mais para dar contexto do registro do nascimento do meu pai.

-Certidão de Nascimento do meu pai: Nicola de Almeida Ferreira // Filho de Armindo de Almeida Ferreira // Neto de Jose de Almeida Ferreira

Não sei por qual motivo o cartório de casamento do Armindo aceitou colocar Ferreira no sobrenome do meu avô e bisavô e agora dali em diante todos tem Ferreira.

Se eu enviar os documentos da forma que estão, existe possibilidade de pedirem algum tipo de retificação?

Os declarantes foram os pais.

Muito obrigada

Comentários

  • Para acrescentar não sei se faz alguma diferença:

    Na certidão de óbito dele foi informado que o nome dele era José de Almeida Ferreira e seu pai era Joaquim de Almeida Ferreira.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.