Não encontro nada

Prezados/as, não sei mais onde e como buscar... A avó da minha avó contou muitas histórias de que ela veio da Ilha da Madeira, com 6 anos aproximadamente, e que algo que marcou muito foi ver escravos sofrendo, segundo ela, veio com a Corte Portuguesa.

Seu nome era Anna Maria de Jesus, filha de José Vieira da Câmara e Josepha Maria de Jesus. Encontramos além da certidão de nascimento dos filhos e netos (muitos vivos) uma certidão de casamento de Anna Maria, em Novembro de 1893, em Sapucaia/RJ. Ela disse que casou com 13 anos e ainda brincava de bonecas, então presumimos que ela nasceu em 1880.

Ela casou e foi morar na fazenda com a família do marido. Minha avó e tias, não lembram dela falar muito sobre o paradeiro da mãe, comentou que quando casou, seu pai era falecido, então não sabemos se vieram com ou sem ele.

Já procurei de várias formas nos registros de batismo e casamento na ilha da Madeira e vindas em vapores da época, mas bem complicado, não reconhecemos os nomes dos acompanhantes e só soubemos de um possível irmão, mas nunca tiveram contato.

Alguém consegue me ajudar?

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.