Busco certidão de nascimento de minha avó.

Boa tarde,

Busco certidão de nascimento de minha avó Antonia Isabel Assumpção, filha de Antônio João e Anna Isabel.

Data de nascimento: 15/01/1901 não temos certeza se é natural de Trás dos Montes ou Guarda.

Não sei mais onde procurar, todos os lugares não me respondem!

Gratidão

Comentários

  • editado January 2023

    @SoraiaRuiz_

    passaporte de 08/12/1913 consta Vila Garcia, nº4730... https://digitarq.adgrd.arquivos.pt/viewer?id=1231628 ...m0221.tif

    consta uma "Izabel de Assumpção" com 7 anos

    os registros não estão online https://digitarq.adgrd.arquivos.pt/details?id=1290286

  • @Kleber Silva Aguiar gratidão sem fim!

    Consegui achar! Que alegria!

    Não sei se consegue me orientar, preciso solicitar essa certidão de nascimento da minha avó. Será que consigo entrar em contato com o cartório em Vila Garcia ou Guarda?

    Desculpe tantas perguntas, mas estou realmente perdida rsrsrs.

  • Boa tarde,,busco certidão de nascimento de Eugênio Martins Vilela,nasceu em 1908,filho de Antônio Martins Vilela..juntando documentos para cidadania..Nasceu em Braga.

  • @And54

    Um irmão? https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:6FSH-F43V

    é da freguesia de Refojos de Basto / Cabeceiras de Basto

  • @And54

    nome da mãe?

    data estimada de nascimento?

  • @Kleber Silva Aguiar Recebi as Certidões de Batismo de meu avô e de minha avó, ambos portugueses. São uma cópia do Livro de Batismo. Servem para o Pedido de Cidadania minha como neta?

  • @Kleber Silva Aguiar Como pesquisar certidões de batismo/nascimento e casamento de datas à partir de 1990?

    Na Freguesia de Ferreiro de Avões, Concelho de Lamego, só constam até antes de 1900.

  • @Kleber Silva Aguiar Olá Kleber, bom dia, TD bem? Me informaram que vc é fera e gostaria de saber se vc pode me dar uma luz? Estou procurando a certidão de batismo do meu trisavô para solicitar a cidadania para a minha avó, porém não consigo localizar. Ele se casou no Brasil com uma brasileira e na sua certidão de casamento consta o nome de uma cidade, que pelo o que pesquisei existem várias com esse nome.

    O nome do meu trisavô: Antônio Ferreira Junior. (No óbito e em outros documentos não consta o *Júnior*)

    Nome dos pais: Antônio Ferreira e Maria José de Souza

    Não consta o ano de nascimento, somente a idade que era 35 anos em 1907, ano do casamento. Então o ano aproximado de nascimento é 1872.

    E está escrito que ele é de Masseira no distrito de Lisboa.

    Se puder me ajudar agradeço muito de coração.

    Atenciosamente.

  • @Kleber Silva Aguiar Como pesquisar certidões de batismo/nascimento e casamento de datas à partir de 1990?

    Na Freguesia de Ferreiro de Avões, Concelho de Lamego, só constam até antes de 1900.

  • @SandraPereira

    1990?

    Não se pesquisa pois não estão online... é muito recente.

    Precisa pedir busca e/ou informações direto nas conservatórias.

    (acho que já respondi esta sua questão em outro tópico)

  • @messias14

    @Admin

    sugiro vc deixar somente um post com seu pedido para centralizar a ajuda

  • Bom dia,

    Busco informações do meu avô, André dos Santos, filho de Umbelina Rosa, foi casado com Serafina dos Santos Mercedes

    Data de nascimento: 24/11/1891 é natural de Trás dos Montes.

    Possuo apenas o documento de identidade de estrangeiro no brasil e o óbito que não traz nenhuma informação referente a documentação.

    Quem puder me ajudar, fico grato

    @mabego

    @Kleber Silva Aguiar

    @Guilherme Moreira

    @Carlos

  • @denisemc

    Chegou a pesquisar nesta freguesia A dos Cunhados?

    https://tombo.pt/f/tvd01

  • @Kleber Silva Aguiar, bom dia

    obrigado pelas informações, acredito que não seja o registro do meu avô André, visto que os nomes tanto dele como da mãe dele estão diferentes das informações que possuo, assim como a data de nascimento, será que procede esse registro nº 3?

    Mas pelo o que vi, o documento da minha avó serafina esta certinho, conseguiria seguir com ela.


    Outra dúvida que tenho, como devo proceder com os documentos em mãos? Preciso solicitar algo no cartório de alvaredos para seguir com o pedido de cidadania?


    Obrigado mais uma vez!!!

  • @Kleber Silva Aguiar obrigada pelo retorno e desculpa o incomodo. Pesquisei os livros de batismo dessa freguesia (a dos cunhados) no período de 1869 até 1877, e não encontrei nada. Está bem difícil localizar esse batismo, estou quase desistindo 😞. Minha vó já está com 86 anos e é a última neta viva dele com a possibilidade de pedir a nacionalidade

  • @Kleber Silva Aguiar, boa tarde

    Obrigado mais uma vez pela grande ajuda.

    Alguém consegue me orientar em relação ao formulário?

    Freguesia: ???

    Concelho: ???

    Assento com o nº: ??? do Ano de: ???

    Marco qual opção?

    Conservatória do Registo Civil ???

    Conservatória dos Registos Centrais ???

  • @Kleber Silva Aguiar, bom dia

    obrigado pelas informações, acredito que não seja o registro do meu avô André, visto que os nomes tanto dele como da mãe dele estão diferentes das informações que possuo, assim como a data de nascimento, será que procede esse registro nº 3?

    Mas pelo o que vi, o documento da minha avó serafina esta certinho, já solicitei a certidão junto ao CRAV, mas as certidões de casamento, não possuo código de referente/cota para solicitar, pois vi que a minha avó possui nome de solteira e na certidão de nascimento do meu pai consta nome de casada.


    @Kleber Silva Aguiar

  • editado February 2023

    @messias14

    Tem certeza que não é seu avô? Me parece que é.

    Nos casamentos, civil e religioso, encontrados pelo @Kleber Silva Aguiar, o nome da mãe é Emiliana e não Umbelina como vc informou. Bate com o batismo onde consta Emmeliana. E a freguesia de nascimento é Alvaredos.

    Repare no batismo do André o nome dos padrinhos. Na mesma imagem do batismo, veja à esquerda, o batismo no. 1 de Alfredo dos Reis, note que o nome do pai é 'Euzébio Manuel Barreira'. Talvez isso explique porque o nome do pai não consta no batismo do André.

    Como ambos são portugueses, vai precisar transcrever o casamento e para tanto retificar as certidões brasileiras.

  • @Guilherme Moreira, boa tarde

    Muito obrigado pelas informações.

    A questão do nome Umbelina era uma das poucas informações que eu tenho na carteira dele de estrangeiro no brasil.

    Tem ideia de como devo proceder? Visto que o nome é divergente na certidão de nascimento do meu pai, que consta Andre dos Santos e no registro costa André Avelino.

    E o que seria retificar as certidões brasileiras?

  • Amigos, boa tarde

    Muito obrigado pelas informações.

    Como devo proceder? Visto que o nome é divergente no registro de batismo do pai, que consta Andre dos Santos e no registro costa André Avelino.

    Alguem pode tirar essa duvida?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.