Busca Certidão de nascimento bisavô

Olá, estou em busca do registro de nascimento do meu bisavô, pai da minha mãe porém não consigo achar informações de onde buscar. Aqui seguem as informações que possuo:

1. Nome do português, ano de nascimento e filiação; nas certidões de nascimento dos filhos do português terão os nomes dos pais do português – serão os avós.

  • Manoel Martins Pereira, achei um registro de passaporte com o nome Manoel Joaquim Martins Pereira, ano de nascimento estimado 1874, apesar da divergência eu acredito que seja ele por causa do nome do pai que parece ser bem incomum.
  • Pais: Francisco Martins Dever e Thereza Maria de Jesus.
  • O nome no livro de registro de nascimento do meu avô parece Francisco Martins Sever, mas acredito que possa ser Dever e estar errado lá.

2. Freguesia, Concelho , Distrito – ou uma região de naturalidade; as pessoas mais velhas da família podem ter referências.

  • Nesse registro do family search diz que o local de nascimento é Ancas, Albergaria, já no livro de registro do meu avô só diz que ele era de Portugal..

3. Data da emigração; 

  • O registro do passaporte dele é de 1895 em Aveiros, mas não achei sobre a imigração..

4. Porto de desembarque e o nome da cidade onde o português se fixou.  

  • Provavelmente desembarcou no Rio de Janeiro, mas morava em Niterói, todos os filhos nasceram lá.

5. Informar se emigrou junto com a família ou sozinho;

  • Não tenho essa informação. Acredito que veio sozinho.

6. Estado civil na época da emigração; 

  • Solteiro, acredito eu. Uma pessoa que começou a ver pra mim disse que ele se casou no Brasil.

7. Nome da esposa e/ou filhos;

  • A esposa se chamava Olívia de Jesus. Único filho que tenho conhecimento é o meu avô, Carlos Martins, nascido em 07/10/1919.

8. A certidão de casamento de inteiro teor pode conter dados importantes, além de ser necessária para o processo de cidadania;

  • Não faço ideia de como encontrar. No livro de registro do meu avô diz que eles eram casados no terceiro distrito de Niterói. 

As informações que achei no Familysearch foram baseadas no nome do pai dele, que apesar da grafia diferente do último nome, acredito se tratar da mesma pessoa. Caso não seja eu volto a estaca zero.

Caso alguém possa me ajudar eu ficaria muito agradecido.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.