Assento de Batismo do meu bisavô português Manoel Marques

Olá, gente! Tudo bem com vocês? 

Pois bem, queria pedir a ajuda de vocês para encontrar um documento. Tenho um bisavô português e por isso eu estou reunindo os documentos necessários para iniciar o processo de cidadania portuguesa do meu pai. Tenho quase todos eles comigo, mas ainda sim me falta um que é essencial! O assento de batismo dele.

Meu bisavô se chamava Manoel Marques, nasceu no dia 25/08/1892 em Coimbra, era filho legítimo de Joaquim Marques e de Lucinda de Oliveira. Sei que ele se casou no Brasil, em São Paulo, no dia 26/10/1918 e faleceu no dia 04/11/1967 em Londrina, Paraná.

Alguém saberia me indicar onde posso encontrar com facilidade esse documento? Me parece muito complicado procurar manualmente pelo Arquivo Distrital de Coimbra. Eu deveria pedir na Conservatoria do Conselho? O que eu faço? Existe algum serviço pago que se proponha a procurar pelo documento?


Tenho a carteira de identidade dele, a certidão de casamento/obito e a certidão de nascimento/casamento/obito de varios filhos dele. Pos

Grata!!

Comentários

  • @empada

    já pediu o desarquivamento da habilitação de casamento no cartório onde ocorreu o casamento?

  • @mabego eita! como eu faço isso? deixei em anexo o registro de casamento original, numero 40. Pedi uma certidão simples atual do casamento deles para ficar mais facil a identificação


  • @empada

    "Meu bisavô se chamava Manoel Marques, nasceu no dia 25/08/1892 em Coimbra, era filho legítimo de Joaquim Marques e de Lucinda de Oliveira. Sei que ele se casou no Brasil, em São Paulo, no dia 26/10/1918 e faleceu no dia 04/11/1967 em Londrina, Paraná."

    ele se casou no Brasil certo?

    não entendi o documento postado acima

  • @empada

    Tem um Manoel, filho de Joaquim Marques Carneiro e de Lucinda de Oliveira, nascido em 23/08/1889 em Tentugal, concelho de Montemor o Velho, distrito de Coimbra:

    https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-L9XW-HJT6?cc=1928593

    A habilitação de casamento você pede no cartório onde ele se casou; vai constar que documentos ele apresentou para casar. Quando dá azar, foi algo que só diz "Coimbra" ou uma declaração oral com testemunhas que fala o mesmo, Mas pode ter una cópia do passaporte dele ou outra coisa que mostre a freguesia de origem. Imagino ser esse casal, que casou em Cravinhos:

    https://www.familysearch.org/tree/person/details/G49M-KCD

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.