Alteração do processo.
Pessoal boa tarde.
o processo do meu filho (maior de idade) ficou um mês na bolinha marrom e dizia estar completo e válido, mas hoje mudou para laranja e diz estar incompleto.
já aconteceu isso com alguém.
a previsão era dia 10/12/2022. Atrasou e agora aconteceu isso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@PaulaTaveira
já... e depois retornou pra bolinha 7.
às vezes o site está sendo atualizado.
Aguarde até amanhã ou segunda.
@PaulaTaveira
A frase "está completo e válido" na fase 4 realmente é muito enganosa. O que realmente quer dizer é que todos os documentos estão lá - mas que ainda terão os seus conteúdos analisados.
É nessa fase, que aparece com a frase acima, que acontece a maior parte das exigências, depois de o conteúdo ter sido analisado.
Aí ou vai para as fases seguintes, ou como aconteceu no seu caso, a frase embaixo muda para "Está incompleto e continuará etc etc"
@PaulaTaveira deve ter caído em exigência. Olhe o texto abaixo das bolinhas…
@Destefano @CarlosASP esta escrito “O seu processo não está completo, tal como foi notificado”.
e ficou mais de 1 mês dizendo que estava completo e válido.
tomara que seja o mesmo caso do @mabego
obrigada pessoal
@PaulaTaveira
já vi acontecer isso várias vezes...
torcer!!!
@PaulaTaveira
É normal ficar um bom tempo parado com "está completo e válido"; esse é o padrão ao ENTRAR na fase 4; antes de qualquer análise de conteúdo. Por isso disse que é enganosa a frase; não quer dizer absolutamente nada, pois só depois de examinado o processo é que ela muda para "não está completo" ou avança. Essas frases não são personalizadas; ou é uma ou outra no texto abaixo das bolinhas na fase 4.
Sempre se pode torcer que não seja isso, tomara que seja seu caso. Mas é interessante saber que normalmente é porque caiu em exigência e saber o que fazer desse ponto em diante.
@PaulaTaveira o que eu faria era amanhã, logo as 6 horas, 9 em Portugal, ligar na linha registos e tentar saber se foi mesmo alguma exigência, ou então enviar um e-mail para o Arquivo Central do Porto e pedir que esclareçam e se foi exigência que lhe fizessem a gentileza de digitalizar a carta, informando que os correios brasileiros atrasam muito a entrega de cartas.
Obrigada pessoal !!