Certidão de Batismo

Sou neta de portugueses (avô e avó) e desejo a cidadania portuguesa.

Consegui identificar o Registro de meu avô e já solicitei a certidão para ser entregue em minha residência no Rio de Janeiro.

Tenho a certidão de casamento deles que foi realizado aqui no Brasil. Minha dúvida: Para fazer a transcrição dessa certidão de casamento, necessito a Certidão de Batismo/Nascimento de minha avó portuguesa também?

Não consegui encontrar o Registro de nascimento dela, nascida em 25.08.1885. Na freguesia que ela nasceu o livro de batismo vai até 1891 e não encontrei.

À partir de 1891,como busco esses registros, de batismo ou nascimento?

Agradeço desde já as dicas que poderão me esclarecer.

@SandraPereira

Comentários

  • @SandraPereira qual a freguesia, qual o nome da sua avó e o nome dos pais dela?

  • @nunogomes , o nome de minha avó: Joaquina de Jesus. Freguesia: Ferreiros de Avões. Concelho: Lamego. Pais: Aires Duarte Bicho e Carlota Joaquina de Jesus. Nascimento: 25/08/1885. Obrigada.

  • @Kleber Silva Aguiar Muitíssimo obrigada pela informação. Já solicitei a Certidão de minha avó que já está a caminho do Rio de Janeiro. Eu estava com a Carteira de Imigrante, constando a data de nascimento dela no ano de 1885 (e após sua ajuda, verifiquei que ela nasceu em 1884, um ano antes) Fiz minha busca à partir de 1885. Interessante, que o meu avô também Português, encontrei bem fácil a certidão. E descobri que 3 nomes após o dele estava o assentamento dela. Só que quando eu achei o dele, pulei a pesquisa para o ano seguinte. Agora as duas certidões estão Certificadas e à caminho do Brasil. GRATIDÃO Kleber. 🙏

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.