Certidão Nascimento Brasileiro

Boa tarde,

não consigo localizar a Certidão de Nascimento do meu pai brasileiro (declarante do meu nascimento).

Mas tenho a Certidão de Casamento e a identidade RG 2ª via, mas esse RG se reporta a certidão de casamento (liv, folha, term) como doc de origem.

Meu pai era de São Gonçalo/RJ, já fiz busca em 2 cartórios, inclusive o do casamento, mas sem sucesso.

Neste caso poderia apostilar a cert de casamento e o RG 2ª via dele? Supriria a ausência da Certidão de Nascimento?

Esses documentos seriam para transcerver o casamento dos meus pais em Portugal e em seguida fazer a minha atribuição.

Comentários

  • @Rifp

    Não resolve.

    Apesar de em geral não funcionar no estado do Rio (pois deixaram os cartórios queimarem isso sem antes microfilmar), tente ver se é possível desarquivar a habilitação do casamento no cartório onde casou. A habilitação mostra que documentos a pessoa apresentou para casar; muitas vezes era a própria certidão de nascimento.

    Se quiser, também pode deixar os dados (nomes, datas, filiação, irmãos etc) aqui para ver se alguém acha alguma pista. às vezes aparece um batismo, que serve como pista de onde

    Onde e quando os pais dele se casaram? Onde os irmãos foram registrados? Em que locais a família viveu? Tudo isso pode dar um indício de onde ele foi registrado; às vezes aparece um batismo, que também serve como pista.

  • @CarlosASP

    obrigado! Vou verificar junto ao cartório onde foi registrado o casamento se é possível esse desarquivamento.

    caso não tenha êxito, postarei as informações aqui.

  • Prezados,

    apenas para dar o desfecho sobre esse caso.

    Localizei o registro de casamento dos meus avós que estava registrado em campos dos goytacazes-rj e solicitei uma busca com os dados do meu pai neste mesmo cartorio.

    Felizmente foi localizado! Lá está registrado o nascimento dele também!

    Com isso darei seguimento nos outros documentos.

    obrigado!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.