Acordo americano e portugues.

editado January 2023 em Outros assuntos

Pessoal só a título de informação, tomei conhecimento que os Estados Unidos assinou um acordo com Portugal para investidores Portugueses se firmarem legalmente nos Estados Unidos, o modo é prático e simples.

Comentários

  • @SAMUCA

    sim, visto E2, que ficará disponível em breve

  • @mabego


    Neste caso, como funcionará a obtenção do visto E2? Você teria mais informações?

  • @b_ramos

    @SAMUCA

    não tenho informações.

    Isso é recente... vamos aguardar as notícias.

    https://brasilturis.com.br/congresso-americano-aprova-visto-e2-para-portugal/

  • editado January 2023

    Irei tomar mais informações sobre o assunto.

  • @SAMUCA , @b_ramos ,

    Tudo ainda é muito recente. Tenho um conhecido interessado que também tem pesquisado e me passou algumas informações.

    President Biden assinou a lei em 23 de dezembro, mas ainda não foi regulamentada. No site do departamento de estado ainda não consta Portugal na lista dos países. O visto E2 é relativamente simples e pode ser pedido sem advogado, embora seja recomendado. A duração do visto é de até cinco anos que podem ser renovados. O investimento não tem um valor mínimo, mas se estima que seria na faixa de $100000 a $150000, mas pode ser abaixo deste valor. O titular do visto pode levar o conjuge, que pode trabalhar nos EUA, e os filhos menores de 21 anos.

    Agora uma informação que a mídia brasileira não tem passado é que foi feito uma emenda nos critérios de ilegibilidade que diz que o candidato ao visto precisaria ser residente em Portugal por 3 anos consecutivos antes da data de solicitação do visto. E não se sabe se serão exigidos maiores comprovações disto como por exemplo, se tinha conta em banco em Portugal, ou investimento, ou se estudava em Portugal, se tinha filhos e os filhos estavam na escola em Portugal etc. Seja como for a regulamentação, a pessoa teria que estar residindo ou ter residido em Portugal por 3 anos consecutivos.

    Vamos trocando informações aqui. Aqui vai o texto em inglês da sessão 5902 que trata da inclusão de Portugal na lista do E1/E2.


Entre ou Registre-se para fazer um comentário.