Mudança na lei para Bisnetos
Bom dia! amigos do fórum;
Como bisneto de português ,aguardo uma nova legislação que fique atenta a essa crescente camada de bisnetos, até então injustiçados pela lei pois pelo menos no meu caso, o Português o filho e o neto, já tinham idades, avançadas,sobrando apenas os bisnetos que querem e merecem ter essa honraria de ser um cidadão Português 🇵🇹
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
As vezes parece injusta mesmo esta limitação para o bisnetos de Português @Mbraga1 .
Porém, cabe ressaltar que existem outros meios de se obter a cidadania portuguesa, como por exemplo tempo de residência (5anos), etc...
Tente pensar nessas alternativas se se encaixam a você.
Prezado @LeoSantos , obrigado pela atenção,o problema é que tecnicamente não seria para mim, e sim para as minhas duas filhas, eu e o meu falecido pai, que era o neto do português , seriamos apenas um meio para conseguir a nacionalidade para elas, e depois tem o caso de sangue, pois se meu pai tinha esse direito por sangue, é injusto eu não o ter, como no caso dos Italianos que a mulher não passa para os filhos, mas fora isso , qualquer grau de parentesco em linha reta pode se candidatar. Más como nesses anos todos a lei mudou várias vezes,quem sabe a próxima venha a agraciar centenas de bisnetos, que tanto sonham com ela.Obrigado
Boa noite! Agora tem projeto de lei para bisnetos, trinetos, etc. Vamos tentar conseguir assinaturas suficientes para ser discutido em plenário em Portugal.
https://participacao.parlamento.pt/initiatives/4457