Mudança na lei para Bisnetos

Bom dia! amigos do fórum;

Como bisneto de português ,aguardo uma nova legislação que fique atenta a essa crescente camada de bisnetos, até então injustiçados pela lei pois pelo menos no meu caso, o Português o filho e o neto, já tinham idades, avançadas,sobrando apenas os bisnetos que querem e merecem ter essa honraria de ser um cidadão Português 🇵🇹

Comentários

  • As vezes parece injusta mesmo esta limitação para o bisnetos de Português @Mbraga1 .


    Porém, cabe ressaltar que existem outros meios de se obter a cidadania portuguesa, como por exemplo tempo de residência (5anos), etc...


    Tente pensar nessas alternativas se se encaixam a você.

  • Prezado @LeoSantos , obrigado pela atenção,o problema é que tecnicamente não seria para mim, e sim para as minhas duas filhas, eu e o meu falecido pai, que era o neto do português , seriamos apenas um meio para conseguir a nacionalidade para elas, e depois tem o caso de sangue, pois se meu pai tinha esse direito por sangue, é injusto eu não o ter, como no caso dos Italianos que a mulher não passa para os filhos, mas fora isso , qualquer grau de parentesco em linha reta pode se candidatar. Más como nesses anos todos a lei mudou várias vezes,quem sabe a próxima venha a agraciar centenas de bisnetos, que tanto sonham com ela.Obrigado

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.