Posso enviar os documentos juntos de 3 irmãos?

Meus avôs paternos são portugueses mas meu pai e tios nasceram no Brasil. Estou dando entrada no processo de cidadania do meu pai, meus tios demostraram interesse. Posso enviar os documentos juntos dos três filhos?

Comentários

  • @Phelipe

    São 3 processos de filho?

    Sim, pode mandar junto MAS:

    cada um dos filhos com seu processo completo montado dentro de seu respectivo envelope.

    Colocar os 3 processos completos dentro de um envelope maior para economizar do DHL.

  • @mabego muito obrigado!

  • @Phelipe ,

    Você pode pedir a apensação dos processos dos 3 irmãos e já encaminhar o seu também, de acordo com o artigo 40A. Com isso você economiza com o envio. Tao logo o processo de seu pai termine, o seu começa. Envie um requerimento redigido por você mesmo solicitando a apensação dos processos do requerente 1,requerente 2, requerente 3 etc... No seu caso aparentemente não se tem muita economia em termos de documentação, mas se economiza com DHL e teoricamente haverá uma agilização no processamento. Pelo menos isto e o que espera.

    Boa sorte!

  • @texaslady No caso eu envia meus documentos como filho de português e faria o formulario 1C também?

  • Não precisaria fazer a transcrição do casamento do meus pais, após a nacionalidade portuguesa dele sair?

  • @Phelipe ,

    Se foi o seu pai que declarou seu nascimento na menoridade, não é necessário a transcrição para sua nascionalidade. Embora seja obrigação de seu pai assim que se tornar português transcrever o casamento dele. O que ele pode fazer assim que adquirir o número de assento.

    No caso todos vocês fariam como filhos pelo formulário !C.

  • @texaslady Posso preencher o formulário 1C e deixar o assento do meu pai em branco, visto que vamos fazer a apensação e ainda não possuo o número de assento dele?

  • @Phelipe ,

    Sim, isso mesmo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.