Documentos retidos na aduaneira portuguesa

editado January 2023 em Outros assuntos

Boa tarde. @guimoss e colegas....

Minha documentação para cidadania parece estar retida na aduaneira portuguesa .

No site dos correios do Brasil aparece em trânsito, aguarde - de Portugal para null/BR

Mas eu não consigo desalfandegar . Alguém já passou por isso? Os correios de PT me informaram que devo aguardar ser avisada da retenção e que isso seria por carta...meu receio é que, apesar de eu ter feito carta registrada, minha documentação se extravie.

Grata

Comentários

  • Você tentou usar o código de rastreio no sítio do CTT? Os códigos de rastreio são internacionais. Recentemente passei por algo parecido com uma carta que enviei à França. Paguei 3€ via cartão de crédito ao correio francês e tudo andou.

  • Olá @danazulayfarias obrigada pela atenção.

    Hoje chegou a minha documentação no Porto. Graças a Deus. Até que foi rápido, mandamos por carta registrada no dia 29/12 e chegou ao destino hoje dia 11/01. Agora pelo que sei eles irão informar por email o número do processo.

    Alguém sabe quanto tempo em média entre o recebimento da documentação na conservatória e o protocolo de fato?

  • @mmferreira

    No momento por volta de uma semana para enviar o número e chave de acesso do processo.

    Olho a caixa de spam também, pois muitos emails acabam lá.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.