Bisavó do meu parceiro, quem é?

ANTONIO ALVES DE MAGALHÃES,

nascido em 1870 em São Clemente, Braga Portugal

casado com:

JOAQUINA DA SILVA LEMES,

nascida em 1894, falecida em 1938, em Tanabi - SP.

Tenho todos os documento deles, mas não acho a CERTIDÃO DE CASAMENTO, e nenhuma informação da Joaquina.

Já mandei e-mail no cartório de Tanabi e zero informações. To num beco sem saída. Ajuda?

Comentários

• @Nayara_vicente27

Nos nascimentos dos filhos Miguel e Elvidio constam que os pais eram casados em "Rio Preto". Imagino ser São José do Rio Preto (pois esse era seu nome entre 1906 e 1944). Como Tanabi foi parte de SJRP até 1924 (quando eles já deveriam estar casados), essa referência pode ser a Tanabi mesmo.

Mas também pode ser que o casal vivesse em outro distrito de SJRP. Já procurou nos cartórios dos diversos municípios da região que foram parte de SJRP no passado?

Além disso, Tanabi também sofreu desmembramentos em 1948 com a criação de novos municípios. Já tentou nesses?

Leia a "Formação Administrativa" de cada cidade para saber em que datas os distritos from separados de SJRP e Tanabi, virando municípios independentes:

https://cidades.ibge.gov.br/brasil/sp/tanabi/historico

https://cidades.ibge.gov.br/brasil/sp/sao-jose-do-rio-preto/historico

Essas cidades do interior de SP passaram por muitos desmembramentos ao longo do século XX; isso impacta onde os registros podem estar. pois o que era, por exemplo, Tanabi no ano 19xx pode não corresponder mais ao que é em 2022.

Apesar de errôneas (pois vc diz ele ser de PT), há referências em registros que Antonio é de MG. Ele pode não ter nascido lá, mas pelo jeito viveu lá em algum momento (ele mesmo declara ser de MG), como nos dois nascimentos acima que o colocam como de MG. E o óbito do filho de mesmo nome Antonio o coloca mais especificamente em "Santa Rosa, MG":

• Sei que ele é de PT, pois tenho o registro do passaporte. Outra cidade que morou pode ter sido Bálsamo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.