Apostilamento: Qual estado está mais barato?

Pessoal, boa tarde, tudo bem?

Dia 06.01.2023, foi alterada a tabela de emolumentos cartorários e como preciso apostilar muitos documentos, acredito que compense dar uma pesquisada em quais estados está mais barato para realização do apostilamento, já que aqui em São Paulo sempre foi o valor mais alto (creio que esteja na casa dos R$ 146,35, já atualizado para 2023).

Alguém saberia me dizer em qual estado está mais barato? Lembro que há alguns anos realizei em Santa Catarina.

Comentários

  • editado January 2023

    @outrolucas

    Olá boa tarde!

    Fiz 08 apostilamento no JK de Brasília, no mês de dezembro/2022, ficou, em torno de 49,98, Taxa + ISS.

    Super rápido..2 dias

  • @adilsonribeiro1976 não sei se esta semana seria uma boa opção mandar correspondência para Brasília. O que você acha?

  • @Destefano

    É, o momento na Capital Federal está conturbado, mas acredito que as instituições e órgãos estão funcionando normalmente...🙏🏼🙏🏼

  • @outrolucas aqui no Amazonas custa por enquanto R$42,90 (ainda não atualizaram para 2023). Em SC para esse ano está R$48,37, Paraná R$47,48.

  • @adilsonribeiro1976

    Boa tarde! Como vai?

    Sou de São Paulo e tenho dúvidas de como fazer o processo de envio dos documentos para outro Estado. Primeiro é preciso entrar em contato com o cartório escolhido? Após apostilar, o cartório será o responsável por enviar os documentos de volta para mim?

  • @joycek

    Sempre que preciso apostilar documentos (quando mais de uma certidão) envio para o:

    http://www.cartoriotrindade.com.br/home.faces

    São muito eficientes e tem um dos valores de apostilamentos mais baratos do país.

  • @joycek

    Olá boa tarde!

    Sou do Mato Grosso do Sul, envie para o Cartório Jk de Brasília DF, entrei em contato pelo whats, o qual consta no site do cartório, ele me enviaram um modelo de requerimento, o endereço e os valores de cada serviço.

    Fizeram o serviço, me mandaram o valor total a ser depositado ou PIX, mais o valor dos Correios e tudo foi muito tranquilo, super rápido.

    Qualquer coisa me chame, que estamos aqui para nos ajudar.

  • @adilsonribeiro1976 @mabego

    Muito obrigada pelas informações! Vocês esclareceram uma grande dúvida. 🤗

  • Olá, pessoal!

    Tudo bem?

    Estou buscando locais com bons valores para realizar o apostilamento de Haia, encontrei excelente valor no cartório JK em Brasília. Eles oferecem apostilamento eletrônico, sabem se é aceito para fins de nacionalidade para netos? Desde já agradeço.

    Aproveito para disponibilizar os valores dos emolumentos.

    Apostilamento: R$40,45

    Reconhecimento de Firma: R$ 6,18

    Autenticação: R$ 5,62

    Autenticação Digital: R$ 7,86

    Autenticação de Assinatura: R$ 7,86

  • @mabego @adilsonribeiro1976 @outrolucas nem sabia de opções de fazer documentos em outro cartório. Podem explicar o procedimento? Pego a certidão ou o documento que for original e envio via correio/sedex para outro cartório de qualquer e eles fazem as cópias solicitadas?

    aproveitando minha certidão foi apostilhada em 2020 será que ainda vale se enviar ela? O qr code dela funciona. Ou só aceitem até 1 ano?

  • Boa noite, estou pensando também em enviar os documentos para serem apostilados nesse cartório Jk em Brasilia, visto que aqui no RJ o valor do apostilamento é 3x mais caro. Alguém que já teve a experiência sabe informar quanto tempo leva entre o envio dos documentos e o recebimento de volta? E se puderem adicionar mais comentários sobre como é o processo

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.