Dúvidas de cidadania de pessoas que já faleceram

Meu avô é português e eu tenho o registro dele e consegui a da minha mãe para transmitir pra mim..

Meu nhã prima quer tirar mas a mãe dela minha tia faleceu e ela queria saber como ela consegue tirar a dela. Se terá que fazer a cidadania da minha tia falecida ou ela pode tirar a dela com o registro do meu avô? Que no caso é meu avô também falecido.

Comentários

  • @Márcia de Freitas vamos tentar entender primeiro...

    Meu avô é português e eu tenho o registro dele e consegui a da minha mãe para transmitir pra mim..

    Seu avô é português. Vc pretende pedir pelo avô. É isso? Ou vc pretende pedir para a sua mãe primeiro?

    Meu nhã prima quer tirar mas a mãe dela minha tia faleceu e ela queria saber como ela consegue tirar a dela. Se terá que fazer a cidadania da minha tia falecida ou ela pode tirar a dela com o registro do meu avô? Que no caso é meu avô também falecido.

    O fato da sua tia ter falecido, não impede que a sua a prima peça como neta, desde que consiga comprovar a filiação em linha reta das gerações anteriores até o português. Não se consegue fazer nacionalidade de pessoa falecida. Ou ela tem antes de falecer ou ela nunca mais terá.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.