Não sei de que forma proceder

Bom dia, meu avô era Português e casou no Brasil com minha avó brasileira, o único documento que tenho é certidão de casamento brasileira deles:

Eu tenho provavelmente primos que ficaram com os documentos todos do meu avô e conseguiram tirar a cidadania mas minha familia não se fala então eu não faço ideia nem se realmente tiraram e além desse documento só sei que ele era da Ilha da Madeira.

Tentando encontrar algum registro Português dele na internet eu encontrei esse que acredito ser dele:

José da Silva Relva Junior, “Portugal, Registro Civil, 1437-2023” • FamilySearch

Porém há divergências, no nome do pai que eu acredito estar com erro de digitação e na data de nascimento que consta 1920 em Portugal e aqui 1928.

Tentando achar registros da vinda dele ao Brasil não consegui achar nada a respeito, apenas um registro dele no MyHerritage que provavelmente foram meus primos que fizeram:

Jose Da Silva Relva Junior - MyHeritage Family Trees - MyHeritage

Eu também encontrei a certidão de óbito do filho mais velho dele com a minha avó e na certidão consta o nome dele e da minha avó:

José Carlos Da Silva Relva, “Brasil, Rio de Janeiro, Registro Civil, 1829-2012” • FamilySearch

Isso foi tudo que eu consegui encontrar.

Minhas dúvidas são:

1- Eu consigo algo com esses documentos?

2- Eu sei que pra eu tirar minha cidadania portuguesa eu precisaria transcrever esse casamento em portugal mas no caso dos meus primos já terem tirado a cidadania esse procedimento de transcrever o casamento já foi feito, correto?

Qualquer outra ajuda é muito bem vinda, muito obrigado!

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.