Preciso encontrar registro de nascimento do meu bisavô!!!!!

Preciso encontrar o registro de nascimento do meu bisavô, mas apenas sei que ele nasceu na Ilha da Madeira. Não faço ideia em qual freguesia e conservatória/paróquia seja.

Alguém me ajuda!!


Nome: Luiz Antonio Soares

Pai: José Antonio Soares

Mãe: Candida Perfetua Soares

Nascimento: 01/01/1878

Local: Ilha da Madeira

Cônjuge: Maria da Encarnação Soares

Comentários

  • @BrunoRufino

    De onde vem a informação da data de nascimento e filiação de Luiz?

    Pois me parece que o nome do pai dele poderia ser Antonio Rodrigues Soares, segundo esse documento, o nascimento de Firmino em SP, onde Antonio e Candida aparecem como avós e Luiz e Maria da Encarnação como pais:

    https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:6VFM-7MPG

    Sendo o nome Antonio Rodrigues Soares, existe esse batismo de Luiz, seu filho e de Candida Perpetua, nascido em 21/09/1877, na freguesia de São Vicente, concelho de Funchal, ilha da Madeira :

    https://arquivo-abm.madeira.gov.pt/viewer?id=3483&FileID=3263612&recordType=Description

    Esse casal teve outros filhos ainda na Ilha da Madeira: Teresa, Maria, Antonio e Manuel. E depois Candida, já em São Paulo.

    Sua família pode confirmar se esse Fermino e as outras pessoas são parentes?

  • A data de nascimento e filiação encontrei no site do Family Search, mas não tinha certeza se as informações estavam corretas.

    Fermino é o meu avó, nascido em São Paulo, e a data de nascimento dele confirma, porém não temos conhecimento desses filhos tidos em Portugal.

    Na certidão de óbito do Luiz consta que o nome do pai dele é Jose Antonio Soares e apenas os filhos nascidos no Brasil: José, Elvira, Maria, Lidia, Alvaro, Luiz, Fermino e André.

    Pode ser então que o nome do pai tenha sofrido alteração por algum motivo aqui no Brasil, mas tudo indica que é a mesma pessoa do registro que você me enviou.

  • editado January 2023

    @BrunoRufino

    As certidões de óbito são geralmente as menos confiáveis em termos de informação - por razões óbvias, não foi a pessoa que consta na certidão que deu os dados. Às vezes a pessoa que deu os dados nem parente é - e frequentemente nada era checado.

    Você tem a certidão de nascimento de Fermino fisicamente? Para confirmar que o nome do avô dele realmente consta lá como Antonio Rodrigues Soares.

    O link que mandei é apenas da indexação do documento; algo feito por computador e que pode ter erros.

    Caso não tenha uma cópia física, você vai ter que pedir ao FS para destravar a imagem no link que mandei para poder ler o original.

    Para destravar, você pode ir num CHF do FS; aqui a lista:

    https://www.familysearch.org/centers/locations/#

    Ou pode tentar pela ajuda do chat do site. Também pode ser que alguém aqui também do fórum tenha acesso aos arquivos travados.

    Se tiver as certidões de nascimento de outros netos de Antonio e Candida (via FS ou fisicamente), por exemplo irmãos de Fermino, seria outra forma de verificar o nome exato do casal.

  • Ok.

    Obrigado pelas informações, me ajudaram bastante. Deus te abençoe.

    Abri um novo tópico para ver se alguém tem acesso aos arquivos travados.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.