Transcrição de Casamento Conservatórias
Pessoal, boa noite!
Minha cidadania saiu dia 29/12/2022 e agora preciso fazer a transcrição do meu casamento, que é recente. (02/12)
Minha dúvida é a seguinte: Eu posso pedir a transcrição direto por alguma conservatória de Portugal ou somente pelos consulados?
Muito obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Fe118 pode pedir por qualquer conservatória que faça transcrição.
@Destefano
Boa Noite!
Poderia me dar uma dica? Tem como eu saber se um casamento já foi transcrito em Portugal? Trata-se de um português e uma brasileira já falecidos, casaram no Brasil. Como eu poderia saber? Teríamos algum tipo de busca online?
Agradeço a atenção
Bom dia. Já consegui minha cidadania portuguesa e já vou planejar o processo da minha esposa. Mas tenho algumas dúvidas:
1) O tempo de seis anos de casamento com português conta a partir do momento que me tornei português ou a partir da data do nosso casamento no Brasil?
2) Em a minha esposa se tornando portuguesa, ela perde algum direito brasileiro, como por exemplo, direito a aposentadoria?
Obrigado antecipadamente pela atenção costumeira desse excelente fórum.
Cordialmente,
Carlos Affonso
Estou separando a documentação para fazer a transcrição do meu casamento no CRC, já que em Santos está demorando muito.
Mas a minha certidão de casamento de inteiro teor e apostilada tem validade até 02/02/23, pois eu emiti o ano passado quando tirei a documentação para o processo de nacionalidade.
Eu devo conseguir postar a documentação por DHL dia 27 ou 28/01/23, e segundo o DHL deve chegar no CRC do Porto em 4 ou 5 dias uteis, ou seja 03/02/23, então ela estará fora da validade de 1 menos de 1 ano.
Então queria saber pelo conhecimento que teem será que o CRC vai aceitar ela ?? Ou nem adianta eu mandar e terei que providenciar outra ??
Agradeço muito toda ajuda que estão me dando com as informações, estão sendo de grande valia.
@Cristina2022
documentos apostilados não tem validade
@Cristiane_Marques Muito obrigada pela informação. Estava desesperada correndo contra o tempo.
Prezados tenho uma dúvida a respeito do pacto antenupicial. Na época eu e minha esposa casamos com pacto (separação total) mas ano passado modificamos o regime para comunhão parcial. Será que preciso enviar o pacto e, se sim, nosso casamento vai ser averbado como separação ou comunhão. Alguém sabe a respeito disso? Obrigado a todos