Procuro Certidão Nascimento Avó Materna
MBrentan
Member
Boa noite.
Procuro a certidão de nascimento da minha avó materna,
--- Informações basicas
Nome: Olívia da Conceição
Data de Nascimento: 22/08/1921
Local de Nascimento: Vila de Murça – Portugal
Registro Civil de Murça
--- Filiação
Pai: Antonio da Cruz
Mae: Carolina Augusta
Agradeceria qualquer informação a respeito.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@MBrentan tem que pedir no site Civil Online Civil Online (mj.pt) e pagar com cartão visa os 10 eur,
A freguesia que deve indicar é murça, concelho de murça, distrito de Vila Real.
Todos os campos que não tiverem o símbolo * não são obrigatórias.
PS por ser de 1921 vc terá que usar um "esquema" indica no ano de registo e de nascimento 1924 e depois nas observações escreve: a data correta de nascimento é 22/8/1921, isto tudo porque o sistema por defeito não aceita pedidos relativos a registos c mais de 100 anos
@nunogomes
Agradeço a informação anterior.
Outra dúvida - ainda é preciso averbar o casamento da minha avó que foi realizado aqui no brasil com o meu avó italiano ou não é mais exigido isso?
@MBrentan primeiro tem de ver se foi ou não transcrito o casamento da sua avó com o seu avô, aguarde que chegue a certidão.
Quando chegar, veja na última página alguma coisa como "averbamento nº 1 - casou com fulano de tal, italiano, no cartório de xxxx, brasil, no dia xxxxx"
Se não estiver, é porque o casamento não foi transcrito, e então terá que em princípio transcrever, porque quem foi declarar o nascimento muito provavelmente dos filhos de sua avó, foi o seu avô italiano, então para provar a maternidade será só com o casamento.
@nunogomes como e onde deve ser feita a transcrição de casamento? Minha bisavó é falecida e casou no Brasil..