Busca pela certidão de batismo de bisavó portuguesa

Boa tarde! Estou em busca da certidão de batismo da minha bisavó para dar entrada ao processo de retirada da cidadania para minha mãe. Consegui localizar algumas informações pelo FamilySearch e conversando com minha família, mas não consigo ter acesso as imagens. Agradeço qualquer ajuda desde já!

Nome: Generosa da Alegria (no FamilySearch consta como "Generosa D'Alegria")

Nascimento: 20 de Agosto de 1912 — Távora, Tabuaço, Viseu, Portugal

Data de batismo: 15 de Setembro de 1912

Nome da mãe: Maria Adelaide Soutoza

Nome do pai: José Joaquim da Silva Beato

Nome dos avós maternos: Manoel Joaquim Cardoso Soutoza e Clemencia Rosa de Andrade

Nome dos avós paternos: Luiz da Silva Beato e Maria de Jesus Barolento

Comentários

• @AnnaLivia

Peça direto pelo civilonline, pois nasceu depois de 1911. Custa 10 euros e recebe por email em poucos dias.

Leia atentamente até o fim as instruções - especialmente a parte que fala como fazer pedidos com datas de mais de 100 anos (seu caso):

https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

• @CarlosASP

Muito obrigada pela ajuda! Fiz o preenchimento do formulário e o pagamento agora, só me resta esperar o e-mail/SMS.

• @CarlosASP

Boa tarde! Vim avisar que recebi hoje pela manhã o código de acesso para o documento digitalizado via e-mail e está tudo correto. Porém, consta que "a impressão do documento não tem valor de certidão". Saberia me dizer o que devo fazer para conseguir a certidão de forma válida?

• @AnnaLivia

No caso de certidões informatizadas (como as que se obtém pelo civilonline) para uso em processos de cidadania, o que você imprimir é válido sim. Isso é o que todo mundo envia e os processos são aprovados sem problemas por causa disso.

Na verdade, quando a certidão já está informatizada, a única coisa que interessa para o processo é o número do assento (algo como xxxx/xxxx - que está no alto do assento). Os conservadores, ao analisar o processo, vão acessar o sistema informatizado e "puxar" a certidão por esse número, validando assim os dados que estão nela. Ao enviar a cópia impressa, o conservador acha facilmente o número.

Esse código de acesso que recebeu do civilonline é válido só por 6 meses; por isso, já imprima várias cópias e guarde para possível uso futuro. Ou então guarde a certidão com um arquivo Word e assim poderá sempre imprimir outras.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.