Declarante

JOELSONSOUZAJOELSONSOUZA Member
editado January 2023 em Outros assuntos

Bom dia. Enviei os documentos de meu pai que já fazem mais de 5 meses e olhando os mesmo e fiquei na dúvida do seguinte assunto: Meu avô portugues se casou com minha avó brasileira dez anos depois do nascimento de meu pai. Na época ele era casado com outra pessoa e na certidao de nascimento aparece como minha avó declarante mas aparece o nome dele falndo que nasceu uma criança no qual se deu o nome... de meu pai. Será que isso é problema? Obrigado.

Comentários

  • @JOELSONSOUZA olá,

    pelo que vc esta descrevendo ; quando seu pai nasceu a declarante foi a sua avó, já que ela não era casada, ou seja, foi ela quem disse que nasceu uma criança....ok? , ela colocou na certidão o nome de seu avô como pai do seu pai ? Ela era portuguesa ?

    se for portuguesa fica fácil; mas se o portugues for só ele e no caso não era o declarante; entendo que vc vai necessitar de uma orientação de algum forista que seja especializado nessa situação; pois quando eles se casaram seu pai já tinha 10 anos . Entendo que seja obrigatória a transcrição do casamento do portugues . Procure outros tópicos aqui no fórum que poderão lhe ajudar,

    boa sorte. abraço

  • @dududuedu Boa tarde, sim, minha avó era brasileira, na certidao de nascimento de meu pai declara que meu avô compareceu e que declarou que no endereço em que vivem nasceu uma criança do sexo masculino em nome de... (pois nao da para entender bem as letras). E na certidao de casamento deles 10 anos depois consta que: OS NUBENTES DECLARAM NESTE ACTO QUE NA UNIAO EM QUE JÁ VIVEM EXISTEM 2 FILHOS DE NOMES DE...

    no qual un deles é o nome de meu pai.

  • @JOELSONSOUZA , ah entendi.... então esta bem amarrado.;

    Esse casamento( de seu avô) foi transcrito para Portugal ? se não foi feita a transcrição pode ser que o processo caia em exigencia.

    vc disse q encaminhou o processo de seu pai , essa certidão de casamento de seus avós foi junto com o processo?

  • @dududuedu Sim, foi junta sim.

  • @JOELSONSOUZA , então agora só resta aguardar o andamento de processo e sua análise.

    seguir acompanhando e torcer para não cair em exigencia.

    abraço

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.