dificuldade em encontrar uma certidão brasileira
Olá a todos, estou tendo dificuldade em encontrar a CERTIDÃO DE NASCIMENTO de meu avo. Preciso de ajuda.
Ele se chamava JORGE FRANCISCO SEIÇA Natural do Rio de Janeiro Acho que ele nasceu em Nova Iguaçu.
Nasceu em 11/04/1932 e veio a óbito em 06/12/1975
Filho de: Antônio Francisco Seiça e Guiomar Moreira Seiça
Avós paterno: Manuel Francisco Seiça e Anna Domingues
Avós materno: Justiniano Moreira e Remigia Maria da Conceição
Quem poder me ajudar ficarei eternamente grato.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@CarlosASP consegue ajudar aqui? No FS ha sugestão de registos da igreja católica, Jorge Francisco Seiça (1932–1975) | Pessoa | Árvore Familiar | FamilySearch, mas por alguma razão os arquivos dão erro. Penso que são o casamento e o batismo de filhos que podem ajudar a localizar o assento de nascimento.
@RobertoSeica já tinha encontrado o batismo do pai do Jorge? Portugal, Coimbra, Registros Paroquiais, 1459-1911; https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:3Q9M-C39W-9S47-9?cc=1928593 já teve o casamento transcrito para Portugal em 2008 provavelmente por um parente seu
@nunogomes
Pode ser uma instabilidade do FS para alguns arquivos; já vi isso acontecer. Em geral se resolve em pouco tempo (não sei como fica numa véspera de feriados).
Ou, para outros, pode ser arquivo travado por questão do acordo de compartilhamento com a diocese. Muito comum isso para dioceses da Baixada Fluminense. Pelo menos um deles (o que verifiquei) é dessa diocese:
Brazil, Rio de Janeiro, Nova Iguacu, Paróquia São Francisco Assis, registros paroquiais, 1952-1968
Autor:Arquivo Diocesano de Nova Iguaçu (Brasil)
Acho que nesses casos, o acesso se consegue ou indo num CHF, ou usando o chat de ajuda, ou ainda pode tentar aqui:
Solicitação de acesso remoto ao catálogo da biblioteca de história da família (office.com)
@nunogomes o batismo de meu bisavô (Antônio Francisco Seiça) eu já havia encontrado incluísse já o tenho indexado e um pedido encaminhado a universidade de coimbrã onde se encontra o registro. A dificuldade esta sendo em localizar o cartório aonde se encontra a de meu avo (Jorge Francisco Seiça).