Como encontrar a certidão de batismo de meu avô que nasceu em 1900?

Olá!

Tenho muito interesse em saber as cidades de Portugal em que meus avós nasceram e depois ir conhecê-las pessoalmente. Estou com processo para a cidadania do meu pai, mais ainda vai demorar uns 2 anos.

A cidade que meu avô materno nasceu já descobri, nasceu em Freixedas; minha avó paterna também já descobri, nasceu em Provesende. Porém não consigo descobrir a cidade que meu avô paterno nasceu.

Embora meu avô paterno tenha se naturalizado e portanto não possa passar a cidadania para meu pai, ainda assim eu gostaria de descobrir onde ele nasceu e posteriormente saber se meu pai teve tios (ele não sabe) e se tem primos vivos.

Se vocês puderem me ajudar me indicando como consigo descobrir eu agradeço.

No processo para a cidadania parece que não encontraram (ou não procuraram direito, não sei). Estou fazendo apenas com os documentos da minha avó já falecida e do meu pai.

O meu avô Angelo de Jesus Pinto nasceu em 28/02/1900, natural do Distrito de Villa Real, em Chaves, de Tras os Montes, foi naturalizado brasileiro em 31/01/1941. Filho de Francisco dos Santos Pinto e Anna do Nascimento Teixeira. Segundo informações de uma tia, ele teria vindo de forma clandestina, não possuia passaporte e parece que chegou aqui com 18 a 20 anos. Não sei se deixou parentes lá. Quando criança conheci um primo dele que morava no Rio de Janeiro chamado Adamastor, mas meu pai nunca mais teve noticias. Não achei documentos dele sobre qual o navio, porto ou RE.

Agradeço se puderem me ajudar.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.