cartório não aceita autenticar sem riscar o formulário

boa noite! eu fui no cartório autenticar o formulário 1C, mas me informaram que o procedimento só podia ser feito se fizessem um grande ''X'' na parte não preenchida, precisamente no quadro 3. o próprio formulário fala que não pode ter rasura.

o que eu deveria fazer? vou tentar explicar com mais clareza pra eles, mas acho que não vão aceitar. tem problema eu autenticar em outro cartório? fiz todos os outros procedimentos nesse mesmo lugar.

Moro no RJ, será que esse é um requisito daqui? 😒

Obrigado!

Comentários

  • O formulário 1C não deve ser autenticado, e sim reconhecida a firma de quem assina por autenticidade, são coisas diferentes, espero que você tenha se referido ao procedimento correto, apenas abreviou.


    Quanto a sua dúvida, o ideal é ir em outro cartório que faça sem rasura, não há problema que os outros procedimentos tenham sido feitos lá.


    Caso não tenha outro jeito, você mesmo pode preencher com alguns tracinhos "---" os campos em branco, não é o ideal, mas provavelmente não vai inviabilizar o seu processo por causa disso.

  • @Jayme127

    Não tem problema. Alguns cartórios não fazem este reconhecimento deixando quadros em branco.

    Se o quadro está em branco, não tem problema se o cartório riscar.

    Só não esqueça que a firma deve ser por autenticidade.

  • @mabego consegui fazer em outro, não quis arriscar 😅 obrigado!

  • @LeoSantos eu tinha confundido sim, obrigado pela ajuda e por ser atencioso!

  • Maravilha, boa sorte!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.