Fluxo de documentos, como obter informações com poucos dados, por favor!

Senhores(as), Boa noite!


Meu avó ( falecido em 2017) sempre dizia que, minha bisavó era portuguesa, porém nunca surgiu a ideia ampla, da dupla cidadania até então . ( em 2009 eu já estava a procura de familiares, mas não com esse propósito)


Hoje deparei-me com algumas informações incompletas, no cartório de Uberaba/MG, e Cubatão/SP.


Minha avó nasceu em Uberaba/MG, porém não sei a data do nascimento dela, tenho somente a certidão de óbito, o cartório não achou a data que informei ( data aproximada,1922) .


O nome dela : Maria Miranda ( avó)

Nome dos Pais : Maria Pedrosa e Ana Maria Joaquina ( bisavós) *


Nome do meu Avó : Abadio Miranda ( Avó)

Nome dos Pais : Francisca Pereira Miranda e Antônio Miranda ( bisavós)*


Não sabem dizer ( até o momento) se meu avó era casado no cartório, o que facilitaria a busca pelos dados dos meus bisavós * e de forma regressiva chegar aos possíveis apontamentos do nascimento de algum cartório de Portugal.


Meu avó citou uma vez, a cidade de Miranda do Corvo, em contato com o cartório, solicitam alguma informação mais precisa( dos bisavós)


Alguém pode orientar-me, como devo proceder com a busca de informações e consequentemente apontar o fluxo de documentos para tentar localizar minhas origens ?


Muito Obrigado

Comentários

  • @Michael07 tanto Francisca Pereira Miranda como Antônio Miranda ( bisavós) são portugueses.

    segue o assento de dois filhos do casal


  • @nunogomes Meu caro, muito obrigado não tenho palavras para declinar os agradecimentos. Sou muito grato pela atenção e ajuda, para mim isso era quase impossível! Dentro dos meus limites, se precisar de ajuda, conte comigo.

    Muito Obrigado

  • @Michael07 @nunogomes

    nao seria “potyguar” (grafia antiga de “potiguar” = natural do Rio Grande do Norte?)

  • Acho que o @AlanNogueira chamou atenção para um fato importante aqui hein

  • @Michael07 após o comentário do @AlanNogueira reli com redobrada atenção os assentos dos filhos do casal, e parece-me que está mesmo escrito "potyguar" e não postuguês. Lamento, ter-me entusiasmado com a informação, que pareceu-me mesmo "português", nos dois assentos.

    --------

    @Michael07 escreveu que:

    O nome dela : Maria Miranda ( avó)

    Nome dos Pais : Maria Pedrosa e Ana Maria Joaquina ( bisavós) *


    Nome do meu Avó : Abadio Miranda ( Avó)

    Nome dos Pais : Francisca Pereira Miranda e Antônio Miranda ( bisavós)*

    -----

    Qual o nome dos pais de Maria Miranda e de Abadio Miranda, e quem seria o eventual português, pode haver ainda esperança no seu caso!

  • @nunogomes @AlanNogueira  Senhores muito obrigado pela atenção! Fiz uma leitura mais atenta, porém quando percebi que era cidade da Caraúbas /RN, percebi que poderia estar algo de errado, pois as informações que tenho são essas :


    Nomes dos Pais de Maria Pedrosa Miranda ( minha avó)- Mario Pedrosa e Ana Maria Joaquina -

    Então : meus avós Maternos : Abadio Miranda e Maria Pedrosa Miranda

    Meu avó ( Abadio) sempre dizia que o Sr. Mario Pedrosa era Português

    Nome da Minha mãe : Marta Miranda


    Do lado paterno são os nomes : Antônio Miranda e Francisca Pereira Miranda ( Pai do meu avô)


    A cidade em que eles moravam foi ( meu avó, abadio Miranda) - Cubatão; Utinga/Santo André; Uberaba/MG; Santos; Praia Grande


    Eu não consigo registros do casamento do meu avó Abadio Miranda


    É possível ajudar-me por favor, eu só conheci meu Avó abadio

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.