Mudança de nome durante o processo

Ola a todos chamo-me Luciano e ja faz dois anos que estou a espera da atribuição da nacionalidade portuguesa pelo lado da minha avò. Eu alterei o meu nome porque eu casei e adotei o apelido da minha esposa, enquanto eu esperava pela conclusâo do processo. Ou seja quando eu dei entrada do processo o meu nome era Luciano Fernandes Pereira e quando me casei passei a ter o nome de Luciano fernandes Cabral Pereira. Os processos dos meus irmaos ja foram que demos a entrada juntos ja concluidos enquanto que o meu continua no mesmo nivel de antes, sera que podem me dizer o que aconteceu?

Deus vos abençoe

Comentários

  • editado December 2022

    @Lutchy seu processo esta qual bolinha e o que esta escrito em baixo dela?

    Faz quanto tempo que o processo dos seus irmãos foram aprovados?

  • @Lutchy o seu processo em breve deve ser concluido, mas poderia enviar um email para saber do estado do seu processo e referir que os seus irmãos deram entrada consigo e já tem o processo concluído e indicar o numero do processo dos irmaos. Quanto ao seu casamento, agora deixa concluir o seu processo, e depois ao transcrever o seu casamento, ficará a constar no assento de casamento que vc optou por alterar o seu apelido e esse fato vai ser averbado no seu assento de nascimento português e depois ai sim tira o cartão de cidadão, já com o estado civil e o nome atualizado

  • @nunogomes muito obrigado. Muito agradecido mesmo pela ajuda. Deus te abençoe poderosamente

  • @Lopes_alvs o meu processo esta na bolinha numero 3, mas antes estava na bolinha numero 4. Esta a dizer que O meu pedido está a ser verificado e aguarda informação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, da Polícia Judiciária, do Registo Criminal Português, de consulado e/ou de outras entidades externas.

    Muito obrigado pela a ajuda. Deus te abençoe poderosamente hoje e sempre.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.