Documentação em falta.

Boa noite enviei minha a documentação via ctt para os registros centrais de Lisboa em Janeiro de 2021 na bolinha 4 ficou em exigência.

Meu processo entrou em exigência:

O seu processo não está completo, tal como foi notificado.

O seu pedido estará nesta fase até à receção e registo pelos nossos serviços da documentação em falta.

Se no prazo indicado ainda estiver incompleto, será objecto de indeferimento.


Ultima notificação enviada foi uma Notificação de indeferimento liminar em 05/12/2022, para a morada indicada no seu pedido de nacionalidade, referente ao seu processo.

Comentários

  • Meu caso é idêntico ao seu.

    Também enviei os documentos pelos correios em dezembro de 2020 mas só acusaram o recebimento em janeiro de 2021; fiquei no estágio 4 durante muitos meses e agora em 24 de novembro de 2022, caí em exigência e recebi a mesma mensagem que a sua.

    O que me preocupa é que eles ameaçam que caso no prazo indicado, (o qual não sei qual é porque ainda não recebi a tal carta), se não tiver entregue todos os documentos, poderei ter meu processo indeferido.

    E se essa carta nunca chegar?

    Não seria muito mais fácil e imediato, enviar essa carta via e-mail?

    Já escrevi 3 e-mails para a Conservatória dos Registos Centrais em Lisboa sem resposta ;os telefones que consegui nos sites, não atendem.

    Não sei mais o que fazer! Alguém mais já passou por isso?

    Como resolveram essa situação ? Poderiam compartilhar comigo a vossa experiência? Alguém conseguiu algum contato telefônico?

    Grato desde já,

    Carlos Amaral - RJ

  • LeoSantosLeoSantos Beta
    editado December 2022

    A melhor forma de resolver os dois casos, é ligar na linha de registos e pedir informações sobre a exigência feita pela conservatória.


    +351 211 950 500.

    Ligar às 5h da manhã que atendem mais rápido

    Ligando pelo Skype R$20 dá e sobra.


    (Só passam informações para o próprio requerente)

  • editado December 2022

    Só complementando o que @LeoSantos falou, as vezes vc dá azar de cair na ligação com funcionário que manda esperar chegar a carta. Se acontecer, liga de novo. Eles tem acesso ao conteúdo integral da carta, mas alguns tem má vontade.

  • Jonathan2Jonathan2 Member
    editado December 2022

    Boa noite,

     A exigência feita pela conservatória temho que levar os siguintes documentos;


    Apresentar cópia certificada do passaporte e do título de residência,

    uma vez que no processo apenas constam cópias simples destes documentos.


    Eu estou a morar em Portugal, omde posso fazer copia certificada.

  • @Jonathan2 vá numa junta de freguesia ou estação dos ctt, ou então num cartório

  • Bom dia!

    Preciso de um modelo para encaminhar documento pendente (processo em exigência). Alguém tem?

  • Boa noite,

     A exigência feita pela conservatória temho que levar os siguintes documentos;

    Apresentar cópia certificada do passaporte e do título de residência,

    uma vez que no processo apenas constam cópias simples destes documentos.

    Ja certifique as copias no  cartório da documentação em falta enviei no dia 09/01/2023 pelos CTT ja foram recibidos.

    Quanto tempo demora para sair da parte 4 para 5?

    Obrigado

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.