Documentação em falta.
Jonathan2
Member
Boa noite enviei minha a documentação via ctt para os registros centrais de Lisboa em Janeiro de 2021 na bolinha 4 ficou em exigência.
Meu processo entrou em exigência:
O seu processo não está completo, tal como foi notificado.
O seu pedido estará nesta fase até à receção e registo pelos nossos serviços da documentação em falta.
Se no prazo indicado ainda estiver incompleto, será objecto de indeferimento.
Ultima notificação enviada foi uma Notificação de indeferimento liminar em 05/12/2022, para a morada indicada no seu pedido de nacionalidade, referente ao seu processo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Meu caso é idêntico ao seu.
Também enviei os documentos pelos correios em dezembro de 2020 mas só acusaram o recebimento em janeiro de 2021; fiquei no estágio 4 durante muitos meses e agora em 24 de novembro de 2022, caí em exigência e recebi a mesma mensagem que a sua.
O que me preocupa é que eles ameaçam que caso no prazo indicado, (o qual não sei qual é porque ainda não recebi a tal carta), se não tiver entregue todos os documentos, poderei ter meu processo indeferido.
E se essa carta nunca chegar?
Não seria muito mais fácil e imediato, enviar essa carta via e-mail?
Já escrevi 3 e-mails para a Conservatória dos Registos Centrais em Lisboa sem resposta ;os telefones que consegui nos sites, não atendem.
Não sei mais o que fazer! Alguém mais já passou por isso?
Como resolveram essa situação ? Poderiam compartilhar comigo a vossa experiência? Alguém conseguiu algum contato telefônico?
Grato desde já,
Carlos Amaral - RJ
A melhor forma de resolver os dois casos, é ligar na linha de registos e pedir informações sobre a exigência feita pela conservatória.
+351 211 950 500.
Ligar às 5h da manhã que atendem mais rápido
Ligando pelo Skype R$20 dá e sobra.
(Só passam informações para o próprio requerente)
Só complementando o que @LeoSantos falou, as vezes vc dá azar de cair na ligação com funcionário que manda esperar chegar a carta. Se acontecer, liga de novo. Eles tem acesso ao conteúdo integral da carta, mas alguns tem má vontade.
Boa noite,
A exigência feita pela conservatória temho que levar os siguintes documentos;
Apresentar cópia certificada do passaporte e do título de residência,
uma vez que no processo apenas constam cópias simples destes documentos.
Eu estou a morar em Portugal, omde posso fazer copia certificada.
@Jonathan2 vá numa junta de freguesia ou estação dos ctt, ou então num cartório
Bom dia!
Preciso de um modelo para encaminhar documento pendente (processo em exigência). Alguém tem?
Boa noite,
A exigência feita pela conservatória temho que levar os siguintes documentos;
Apresentar cópia certificada do passaporte e do título de residência,
uma vez que no processo apenas constam cópias simples destes documentos.
Ja certifique as copias no cartório da documentação em falta enviei no dia 09/01/2023 pelos CTT ja foram recibidos.
Quanto tempo demora para sair da parte 4 para 5?
Obrigado
Alguem sabe o prazo para entrega dos documentos.em falta.eu ainda nao recesionei a carta