Quanto tempo levar para ter uma resposta do consulado la de Portugal?

Boa Tarde,

Caros colegas, eu já enviei aminha documentação para a Central de Portugal solicitando a minha cidadania Portuguesa, pois sou neto de Portugal, porém já tem uma no que a documentação foi e só me enviaram um link para acompanhar más já tem meses na mesma situação, que foi recebido por lá.

é normal essa demora toda mesmo ?

Comentários

  • Boa noite! Não entendi direito o prazo desde o seu envio. Pelo que tenho acompanhado atualmente os processos estão demorando cerca de 650 dias. Alguns processos parecem que passam do 1 e já vão direto para o 4, enquanto outros passam pelo 2 para depois irem para o 4. Vi um vídeo outro dia de uma adv explicando que depende do servidor.

    Se tiver um tempo dê uma olhada na planilha que tem fixado na página inicial (https://planilha.cidadaniaportuguesa.com/filhos). Lá vc consegue ter uma noção dos prazos médios de cada etapa. Abra esse link e depois Selecione “netos” na parte superior esquerda. Talvez isso ajude.

  • @serafa

    Como mencionado, olhe a planilha de netos.

    Tem levado quase 2 anos para acontecer a primeira movimentação nos processos de netos. A fila é enorme. Por exemplo, só agora estão tendo isso os que chegaram lá em dezembro de 2020.

    Só como correção, o processo não está num "consulado", mas na "conservatória"; no caso Conservatória dos Registos Centrais em Lisboa - a única onde tramitam processos de netos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.