Assinatura Formulário 1C

Será que poderia me dar uma ajuda por gentileza?


No formulario 1C consta dois campos para assinatura do declarante. Os dois deverão ser assinados e reconhecidos por autenticidade ou somente um campo?


Outra dúvida é em relação à incidência de pedidos de envios de certidões de nascimento do declarante de inteiro teor por cópia repográfica. Vi um comentário informando que solicitaram o reenvio por estar ilegível, sabe me dizer se essa solicitação é comum?


Muito obrigada. Seus comentários me ajudaram muito.

Comentários

  • editado December 2022

    1) Tem dois espaços para quandos os pais assinam (pra menor), então é só assinar uma vez mesmo se for o seu pessoal. Porém eu já mandei o da minha mãe assinado duas vezes e não deu problemas kkkkkk

    2) Se for manuscrita e a letra é feia, acho que vale a pena já enviar junto uma de inteiro teor digitada, pois o risco de cair em exigência é bem real. As que já foram batidas na máquina é bem mais tranquilo.

  • Boa noite, @Yuri_


    Obrigada pela resposta.


    Sobre as assinaturas, meu pai (declarante) acabou assinando as duas mesmo kkk bom saber que já enviou e não deu nada, enviarei assim.


    Quanto à certidão, não sabia até então que poderia cair em exigência a manuscrita... a letra não está das mais legíveis mas com uma forcinha da para entender. A certidão de nascimento do meu pai vem de outro estado e o cartório acabou demorando quase 1 mes para enviar, então acho que vou tentar arriscar com a letra manuscrita mesmo e rezar para cair com um conservador tranquilo kkk caso caia em exigência você sabe como funciona? O processo fica suspenso até o envio do documento mas ele não é indeferido de cara ne?


    Obrigada!!

  • @brunagr ele não é indeferido e dão um prazo grande pra resolver fique tranquila. Depois de eles receberem o documento faltante anda bem rápido tambem se for no ACP

  • editado December 2022

    mudando o comentari de lugar

  • editado December 2022

    Boa noite, @Yuri_ .

    Agradeço muito a ajuda!

    Vou enviar os documentos amanhã.

    Obrigada.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.