Dica de onde buscar certidão de nascimento de bisavô
Boa noite,
Já acompanhava o fórum a um tempo, porém não tinha muitas informações sobre o meu bisavô português e nem tinha um norte para pedir ajuda, agora tive algumas informações que me fizeram evoluir na busca, porém agora caí em outro problema e não encontrar informações de nascimento dele...
Nome do Bisavô: Agostinho Affonso (Em alguns documentos, aparece como Afonso), em uma das certidões de casamento dele, diz que ele nasceu em 10/07/1904 e diz apenas que é de origem portuguesa. (Na do óbito, em Fev. de 1979, diz que ele tinha 74 anos, então talvez tenha um ano a mais ou menos na história (não sei como foi a vinda de fato dele para cá, se houve mudança de idade...).
Sei que ele era da região de Chim da Portela - Monção, e que o pai dele(meu tataravô), morreu a princípio em 23 de Abril de 1917 (Manoel Affonso). E que houve um testamento. (O meu bisavô era menor nessa época). E a mãe dele (minha tataravó) era Rosa Maria (Maria Rosa), pois tenho documentos com ambos os nomes e não sei o correto.
Não sei detalhes de quando ele veio ao brasil, porém, ele veio solteiro, e antes de 1932 (ano do primeiro casamento dele como a minha bisavó) e que constava como solteiro.
Estou colocando em anexo três arquivos que encontrei (Tenho em mãos também o nascimento e casamento da minha avó (filha do Agostinho).
Conseguem me dar um norte de onde posso ter acesso as certidões necessárias?
Obrigado!
Abraços,
Rodrigo
Comentários
@rodrigotcouto
Agostinho n°5 https://digitarq.advct.arquivos.pt/viewer?id=1105596 ...m0279.tif
Viana do Castelo / Monção / Portela
@Kleber Silva Aguiar
Muito obrigado, foi de grande valia isso. Com base nesse documento, irei ler os tópicos pertinentes para poder ver sobre a solicitação dessa certidão, como também os próximos passos a tomar.