Estou precisando de uma Certidão e não consigo achar. Alguém pode ajudar?

A única coisa que eu consegui foi a Certidão de Óbito dele. Porém eu preciso da de Nascimento e de Casamento dele do Epaminondas Salvi com a Amália Pinto Salvi!

Segue a certidão com algumas informações. Se alguém puder ajudar, agradeço muito!


Desde já, Obrigada!

Comentários

  • editado November 2022

    @giiurodrgues

    Creio que o pai do Epaminondas, Salvi Narciso, foi padrinho de duas crianças em Aracruz/ES em 1909 e 1910:

    Já tentou procurar o nascimento (e talvez o casamento também) do Epaminondas por lá?


    Abraços!

  • NivaldoJr Oi! Obrigada pela ajuda, vou entrar em contato agora com o cartório de lá

  • @giiurodrgues estou pesquisando. Torço para conseguir te ajudar, o tanto que sou ajudado neste fórum.

  • @leocanelas muito obrigada!


    Eu já entrei em contato com o cartório mais antigo de Aracruz como o amigo acima ajudou! Porém ainda não tive resposta, pediram p esperar até dia 23.. Continuo aguardando e na busca de achar isso!

  • Opa legal! Boa sorte!

  • Oi pessoal, eu continuo com dificuldade de achar ... todos os lugares que entrei em contato me deram uma negativa :/

  • @giiurodrgues

    Não entendi esse casamento que está procurando "... de Casamento dele do Epaminondas Salvi com a Amália Pinto Salvi!" , essa Amália seria outro casamento dele? Pois na certidão de óbito consta que era casado com Dolores Sutil Salvi

    Pesquisando no Google encontrei a concessão de uma pensão para Dolores Subtil Salvi (veja que a grafia do nome "Sutil" está diferente), pelo falecimento de Epaminondas Salvi.

    Talvez haja alguma informação no processo que deu origem a essa lei (talvez até a certidão de casamento...), eu tentaria contato com a Assembléia Legislativa do ES para verificar.

    Seguem os dados da lei: https://www3.al.es.gov.br/legislacao/norma.aspx?id=6852&tipo=3&numero=1978

    =========

    Sobre o nascimento dele, na certidão de óbito consta que os pais Salvi Narciso e Maria Rossi Neto eram residentes em Iconha/ES (informação dada ao tempo do óbito...). Se eles viviam lá desde o nascimento do Epaminondas é possível que tenham registrado o nascimento dele por lá. É um tiro no escuro, mas não custa tentar...

    Boa sorte!

  • Oi @AlanNogueira Bom dia... tudo bom?

    Então... Eu procuro o primeiro casamento dele, que é ele com a Amalia, ele casou tbm com Sebastiana e Dolores (ôh homem p casar hehe)

    Eu entrei em contato com a adv e ela disse que n consegue nada com essa informação deles, de pensão e tal!

    Também entrei em contato com o cartório de Iconha e deram uma resposta negativa que n acharam. Ta bem difícil :/

  • @giiurodrgues

    Esse trabalho de busca de certidões antigas é realmente bem complicado, quase um trabalho de detetive, mas com perseverança vc vai conseguir!

    O que aprendi nessa jornada, com auxilio dos colegas aqui do forum, é que as buscas nem sempre são "lineares": as vezes a gente encontra informação através de uma certidão de um irmão, um tio, etc... Por exemplo, na certidão de um irmão podemos achar o local onde foi registrado, no casamento dos pais podemos ter uma ideia de onde moravam, e isso ajuda a delimitar uma área onde se pode pesquisar.

    Nesse caso que ele teve 3 casamentos, por ex.: encontrando o segundo ou o terceiro casamento você poderá pedir o desarquivamento do processo de habilitação, no qual os nubentes apresentam documentos (ou certidão de nascimento, no primeiro casamento, ou a certidão do casamento anterior, a partir do segundo casamento), e assim ir fazendo o caminho reverso até chegar no primeiro casamento e na certidão de nascimento que você também precisa.

    Assim eu não descartaria tentar achar alguma pista do casamento com a Dolores (3a esposa) para daí conseguir ir voltando até a origem dele. Claro que informação de pensão, pensando diretamente, não ajuda em "nada" para nacionalidade. Mas é possível que no processo da pensão tenha alguma informação ou documento do casamento do finado (afinal de contas o órgão público deve ter alguma certeza de quem é a viúva para então conceder o benefício...).

    Advogados geralmente não vão querer fazer esse longo e exaustivo trabalho (e não há nada mal com isso, simplesmente não é atribuição deles)... sugiro que você mesma vá buscando por conta própria! Na falta de uma pista melhor, eu seguiria esse caminho!

    Que Deus te abençoe na sua busca!

  • @giiurodrgues

    Outra pista (também distante): o filho de Epaminondas com Sebastiana, chamado Juarez Fernandes Salvi, casou-se em São Paulo. Consta que Juarez era nascido em "Argolas, Espírito Santo". Você pode tentar uma certidão inteiro teor de nascimento de Juarez para verificar se lá consta alguma informação acerca da naturalidade do pai Epaminondas. Também é provável que Epaminondas e Sebastiana tenham se casado nessa região, se achar o casamento deles é possível pedir o desarquivamento da habilitação de casamento...

    Segue certidao:


    ===========

    Segundo a Wikipedia:

    Argolas é um distrito do município brasileiro de Vila Velha, no estado do Espírito Santo. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sua população no ano de 2010 era de 36 580 habitantes, sendo 17 692 homens e 18 888 mulheres, possuindo um total de 12 586 domicílios particulares.[1]

    Foi criado pela lei estadual nº 1.445, de 10 de julho de 1924, então pertencente a Vitória, sendo transferido para Vila Velha pelo decreto estadual nº 5.041, de 11 de julho de 1934.[2] Pelo decreto-lei estadual nº 15.177, de 31 de dezembro de 1943, o município de Vila Velha e seus distritos foram extintos e tiveram suas áreas incluídas ao território de Vitória, sendo recriados em 26 de julho de 1947.[3]

    Teria que descobrir qual cartório que ficou com o acervo dessa época (provavel os de Vila Velha ou Vitória)...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.