Mudei de nome no Brasil, meu primeiro nome. Tem algum problema na Atribuição?

Boa tarde,

Tenho uma dúvida que tenho muito receio ao iniciar o envio dos documentos e minha atribuição.

Meu medo é cair em exigência, ou algo assim.

Mudei de nome no Brasil, meu primeiro nome. Estou aguardando minha certidão de nascimento nova.

O cartório disse que meu nome antigo irá constar na averbação, mas será que vai ser algo que a conservatória irá implicar? Ou pedir outros documentos que comprovem essa mudança?

O nome de meus pais continuará o mesmo, eu imagino que serão os mesmos documentos padrão de envio, sem nenhum impedimento.

Alguém já passou por isso?

Comentários

  • @inaye

    É um caso complexo.

    Eu acho que a averbação explicará tudo.

    Mas, eu deixaria toda a documentação de mudança de nome preparada em caso de exigência.

    E tb a sua árvore genealógica, pata afastar a hipótese de que se trata de um irmão ou irmã, por exemplo.

    Boa sorte no seu caso!

  • @inaye ...

    Posso afirmar que toda e qualquer alteração de nome entre aquele com o qual o indivíduo foi registrado originalmente e aquele que usa atualmente deve ser justificada...

    As providências a serem tomadas por você estão diretamente relacionadas ao motivo da alteração de nome á qual se refere...

    Te mandei uma mensagem direta no privado...(Envelope no canto superior direito da tela)...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.