PODE CAIR EM EXIGÊNCIA?
Olá, pessoal. Tenho algumas dúvidas pois estou com os documentos, mas estou um pouco inseguro se o processo fluirá tranquilamente sem cair em exigencia.
Antes de tudo, gostaria de agradecer a todos que anteriormente me ajudaram a encontrar o assento de meu antepassado. Meu Muito Obrigdo à vocês!!!
pois entao, vou fazer a cidadania para neto de português, meu pai.
Tenho a certidao de nascimento dos 3. A do portugues com o certificado e a dos Brasileiros em cópia reprográfica certificada e apostilada.
Eu nao enviarei os documentos do casamento do português pois foi ele mesmo que registro seu filho antes do mesmo completar um ano e, também nao apresentarei a certidao de casamento do filho do português( brasleiro) pois foi o mesmo também que registro o seu filho ( meu pai)
Os documentos além desses que eu apresentarei será o Registro de óbito do português para que atestem o sobrenome dele.
A dúvida é: a idade do português da certidao de óbito está um ano a menos
( consta que ele faleceu com 90 anos, mas na verdade ela faleceu com 91)
PORÉM, foi uma mudança de apenas 3 Dias.
Ou seja, ele nasceu em 10/12/ 1889 e faleceu em 13/12/1980.
E na certidão está que ele faleceu com 90 anos.
Será que cairia em exigencia sendo que foi uma diferença de apenas três dias?.
E tem outra.
Nos documentos de todos consta que a mãe do português era Maria de JeSus, mas na certidão de nascimento do português que eu recebi recentemente, está Maria de JeZus com z.
Ou seja, existem essas 2 pequenas divergencias. Mas é algo que está me preocupando muito se poderá cair em exigência ou não. O que vocês acham?
Acham que eles vão querer que retifique por isso ou eles devem relevar juntamente por ser dois pequenos erros? O que vocês acham?
Obs.: estou com os outros documentos restante aqui, porém são esses os que estão me preocupando no momento