Necessidade de certidão da Venezuela para cidadão que obteve nacionalidade brasileira
Bom dia a todos!
Tenho procurado resposta à minha pergunta, mas nada até agora.
Meu sogro é filho de Português, foi o Pai dele (o português) que registrou ele no nascimento. Porém meu sogro nasceu em Caracas, Venezuela. No entanto quando meu sogro (venezuelano) tinha em torno de 60 anos ele obteve a nacionalidade brasileira.
Nesse caso, visto que ele tem uma certidão de nascimento brasileira, eu preciso ainda da certidão dele Venezuelana ou consigo dar entrada no processo dele com a certidão brasileira?
Infelizmente acesso a Venezuela não está fácil, como já sabem.
Já tenho o número do assentamento do Português. Foi na ilha da madeira, em Gaula (Santa Cruz).
Muito obrigado pela ajuda e parabéns a todos pelo ótimo trabalho com esse fórum.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Não lembro de ter visto nenhuma caso assim por aqui, então meu conselho é entrar em contato com a conservatória por email e perguntar qual a posição deles sobre casos assim.
Mas como ele tem certidão de nascimento brasileira? O que ele deve ter é a certidão de naturalização. Não é a mesma coisa
@LeoSantos , obrigado pela sugestão.
Voce acha que eu deveria ligar na conservatória de Gaula mesmo na ilha da madeira ou você tem alguma sugestão?
@Yuri_ , vc tem razão. Olhando melhor a certidão dele, ela indica a nacionalidade e menciona que ele nasceu na Venezuela. Tem a informação do Português, como pai dele.
Será que ela não pode ser aceita nesse caso? Vou ligar na conserva
Obrigado