Não consigo achar a certidão de nascimento da minha mãe

Gente não sei mais onde procurar alguém me socorre por favor.

Minha mãe não sabe onde foi registrada, já procurei no arquivo nacional, family seach, a pretoria da região que seria jacarepagua, mas não tem nada.

Ela é de 1938, nasceu em Bento Ribeiro

Leda coelho

Comentários

  • editado November 2022

    @Jacheline

    O FS em geral só tem registros indexados do Rio de Janeiro até por volta de 1920-1930.

    O Arquivo Nacional tem a cópia da grande maioria das certidões de nascimento do atual município do Rio de Janeiro (antigo Distrito Federal) entre 1929 e 1960. Pode ter sido feito em outra pretoria por algum motivo qualquer. Também houve uma série de mudanças nas áreas que cada cartório cobria naquela região ao longo do tempo.

    Se quiser, deixe o nome, filiação, data de nascimento que o pessoal ajuda a buscar no AN.

    Já olhou o RG dela (carteira de identidade)? Qual o documento de origem para emitir, nascimento ou casamento? Em muitos RGs consta essa informação.

  • @CarlosASP olhei o RG, mas só aparece o casamento.

    Se alguém puder me ajudar, fico agradecida

    Nome leda coelho

    Pai: benjamim coelho

    Mãe dionizia da costa

    Data de nasc. 30.07.1938

    Rio de janeiro, bento ribeiro

  • @Jacheline

    Eu achei o registro de duas irmãs; ambos feitos na "Freguesia de Irajá", a antiga 7a pretoria; o nome da mãe aparece como Deonysia da Costa; o endereço parece ser algo como Rua do (novo) armazem 19:

    Helena Coelho; nascida 17/08/1932; registrada 23/08/1932

    Maria da (Costa?) Coelho; nascida 25/11/1930; registrada 02/12/1930

  • Tenho exatamente o mesmo problema 😔

    busco a certidão da avó do meu esposo, nascida em região vizinha a Bento Ribeiro, ela é de Cascadura.

    Elsa Rocha, nascida em 12 de fevereiro de 1935.

    Eu já liguei para todos os cartórios de Jacarepaguá e Cascadura, até da barra da Tijuca… mas nenhum deles acha o registro de nascimento dela. Ela está viva ainda e super lúcida, lembra até o nome da rua que morava.

  • @CarlosASP muito obrigada, vou olha todos os anos lá. Helena era a irmã mais velha dela, está falecida, mas já é uma luz enorme. Obrigada mesmo.

  • @Marianarcarvalho passa os dados dela, como vou olhar, se achar te sinalizo.

  • Oi @Jacheline muito obrigada pela sua ajuda mesmo!!


    O nome dela é Elsa Rocha - nascida em 12 de fevereiro de 1935 (rio de janeiro, Cascadura).

    nome dos pais: Francisco Moutinho da Rocha e Elisa Lourenço.

  • @Marianarcarvalho Ok, vou ajudar a olhar

  • @Jacheline

    Além das dicas passafas acima, eu sugiro a busca na 12ª circunscrição, no SIAN, que inclui Bento Ribeiro.

    A 11ª tb é próxima e vale a pena olhar.

    Olhe tb as sucursais, se existirem.

    ===

    @Marianarcarvalho

    Como o seu caso é em Cascadura, eu recomendo olhar a 11a circunscrição no SIAN.

    Esta circunscrição tem algumas sucursais.

    ===

    Uma dica boa é ver o bairro/cartório/igreja do hospital onde a pessoa nasceu, cresceu, foi batizada ou onde os pais trabalhavam.

    Boa busca!

  • @guimoss Obrigada!

    Eu já olhei alguns livros no SIAN, acho que inclusive o 11 que abrange a região de Cascadura, Vaz lobo etc.

    Mas vou dar uma olhada de novo 😉

  • @Marianarcarvalho

    Verofique as sucurasais tb!

  • alguem pode me ensinar como pesquisar nos livros do sian, um breve tutorial ja ajuda e eu me viro.

  • @guilhermepimentel

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/304097/#Comment_304097

    Se o ano da certidão for de 1929-40, é freguesia.

    De 1940-61, é circunscrição.

    Boa busca!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.