avó materna portuguesa

Boa tarde!

estou tentando obter a cidadania portuguesa, porém estou na duvida se tenho direito, o meu avô era italiano e minha avó portuguesa, ambos se conheceram no Brasil e procriaram. Meu avô foi declarante de nascimento na certidão da minha mãe, e eles não eram casados formalmente, isso impede que eu conquiste a minha nacionalidade portuguesa?

Comentários

  • @Julianamouradias

    Não impede, mas exige documentos adicionais, com a assinatura da portuguesa, que comprovem sua participação na vida da filha quando ela era menor de idade.

    Dê uma olhada na parte 1 desse comentário aqui (mas há outras possibilidades de documentos):

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/308868#Comment_308868

    Sua mãe está viva? Se estiver, leva a metade do tempo primeiro fazer a nacionalidade dela (como filha de portuguesa) e depois fazer a sua como filha (pois sua mãe passou a ser portuguesa) do que fazer para você como neta.

    Processos de netos só tramitam na CRCentrais de Lisboa e estão levando quase 3 anos até a conclusão final.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.