Certidão de batismo da bisavó portuguesa
Boa tarde pessoal!!
Eu estou com dificuldades de achar documentos da minha bisavó portuguesa. Ela veio criança com os pais para Manaus por volta de 1905. Se puderem me ajudar, ficarei eternamente grato:
1. MARIA DE JESUS
Ano de nascimento: 1900 (estimado)
Ano de falecimento: março ou abril de 1971
Filiação: MANOEL RIBEIRO & MARIA DE JESUS
2. Freguesia, Concelho , Distrito – NÃO TENHO NENHUMA REFERÊNCIA
3. Data da emigração: 1905 (ESTIMADO)
4. Porto de desembarque: PROVÁVEL EM BELÉM, PARÁ
nome da cidade onde o português se fixou: MANAUS-AM
5. emigrou junto com a família quando ainda era criança
6. Estado civil na época da emigração: Solteira
7. Nome do marido: ANTONIO JOAQUIM REBELLO DOS SANTOS
filhos: FRANCISCO ALBINO DOS SANTOS (1927), ZILDA DE JESUS DOS SANTOS (1932) E WALDEMAR DOS SANTOS (1939)
8. A certidão de casamento: NÃO TENHO, MAS ESTOU BUSCANDO. ELA CASOU EM MANAUS-AM, PROVAVELMENTE SÓ NO RELIGIOSO, PQ NÃO ADOTOU O SOBRENOME DO MARIDO E POR VOLTA DE 1925 COM UM PORTUGUÊS - ANTONIO JOAQUIM - DA REGIÃO DE AVEIRO, QUE TIROU PASSAPORTE EM 1910 PARA O PARÁ.
Comentários
@domalex é melhor procurar o assento de casamento religioso, pode fazer referência à paróquia onde foi batizada
@domalex
Se o marido era português, este tiver sido o declarante na menoridade e não houver divergências entre as certidões portuguesas e brasileiras, pode ser que a transcrição seja dispensada.
Por favor, informe as situações acima.
===
Vc tem o nome dos pais do marido português?
Pode ser o caso de pedir a nacionalidade por ele.
Abraços
@nunogomes @texaslady
@Guilherme Moreira @Kleber Silva Aguiar
@domalex
Uma irmã do marido?
Há vários outros parentes com Rebelo (um L). A maior parte de Murtosa.
ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil
345361 Antónia Maria Rebello Dos Santos Murtosa Estarreja Antónia Maria Rebello Dos Santos Joanna da Silva Alfaiate 29 Pará Casado
===
Possiveis irmãos da Maria? O nome dos pais batem.
São do Porto, que faz fronteira com Aveiro:
119118Rosa De JesusMarco de CanavesesPortoManuel RibeiroMaria de JesusDoméstica57SantosViúvo
129765Avelino RibeiroBaiãoBaiãoManuel RibeiroMaria de JesusAgricultor25Minas GeraisCasado
366849José MariaBaiãoBaiãoManuel RibeiroMaria de JesusTrabalhador22Rio de JaneiroSolteiro
Boa busca!